Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cuidado com o que você deseja!


“Mas logo o povo começou a se queixar dos sofrimentos, e o Senhor ouviu a sua queixa. O Senhor ficou irado e fez cair fogo que queimou as extremidades do acampamento. O povo então clamou a Moisés, que orou ao Senhor, e o fogo se apagou. Por isso aquele lugar foi chamado de Taberá, porque o fogo do Senhor queimou no meio deles.
Um grupo de estrangeiros que havia no meio deles estava com muita vontade de comer carne, e até os próprios israelitas voltaram a reclamar, dizendo: “Ah, se tivéssemos carne para comer! Lembramo-nos dos peixes que comíamos de graça no Egito, além dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos. Mas agora não temos mais força, e todos os dias temos de comer este maná!” Números 11:6

O povo de Israel mesmo depois de TUDO que Deus fez por eles ao tirar eles do Egito... só reclamavam e murmuravam.
Certa vez eles começaram a se queixar do maná, pois eles estavam com vontade de comer carne. Ahhh meu irmão... Deus é tão perfeito. Ele estava cuidando do povo no deserto e mesmo assim o povo não via as provisões de Deus. Será que não tem sido assim na sua vida? Quem sabe você está passando por uma situação difícil... e Deus tem provido na sua vida, Ele está com você, mas quem sabe você não tem percebido isso. E tudo que você faz é reclamar do que está acontecendo e você deseja voltar ao Egito, ao jeito que era a sua vida.
Nós NÃO podemos nos lamentar daquilo que já se passou. Eis que tudo se fez novo (2 Co 5:17) e Deus quer nos dar coisas novas e nos levar a Terra Prometida... mas talvez os nosso desejos estão sendo outros. Temos que tomar cuidado com o que desejamos, vejamos na palavra:

“E o Senhor mandou um vento que trouxe codornizes do lado do mar e as espalhou por todo o acampamento, a uma altura de noventa centímetros, em todas as direções, num raio de um dia de caminhada. Então o povo começou a recolher as codornizes durante todo aquele dia e à noite e no dia seguinte. A pessoa que recolheu menos codornizes recolheu dez barris. E o povo estendeu as codornizes para secar em volta do acampamento. Mas quando a carne ainda estava entre os seus dentes, a ira do Senhor acendeu-se contra o povo, e os castigou com uma terrível epidemia que matou muita gente. Por isso, chamaram aquele lugar de Haatavá, porque ali foram enterrados os que tinham grande desejo de comer carne”. Número 11:31-34

Ao meditar nessa palavra hoje, ela tocou demais meu coração e foi por isso que quis compartilhar com vocês. Deus sabe o que faz, mas nós somos tão limitados que só vemos um palmo a nossa frente e quando as coisas começam a dar errado, começamos a murmurar e a desejar o que tínhamos antes. Queridos, Deus sabe o que é melhor pra você e Ele se importa com você. Coloque sua vida nas mãos Dele e confie no que Ele faz. Ao invés de reclamar... AGRADEÇA! Ao invés de murmurar... LOUVE! E deseje que a vontade DELE seja feita sobre sua vida.

Deus abençoe sua quarta.
Grande abraço,
Bruna Ferla. 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Não fuja do seu chamado!


Êxodo 4: 13-16
13 Aí Moisés pediu:
- Não Senhor. Por favor, manda outra pessoa.
14 Então o Senhor ficou irritado com Moisés e disse:
- Por acaso Arão, o levita, não é seu irmão? Eu sei que ele tem facilidade para falar. Além disso, ele está vindo para se encontrar com você e vai ficar contente ao vê-lo.
15 Você falará com Arão e lhe dirá o que ele deve dizer. Eu os ajudarei a falar e direi o que vocês devem fazer.
16 Arão falará ao povo em seu lugar. Ele será o seu representante e falará ao povo por você. E você será como Deus pra ele, explicando o que ele deve dizer.”


Os egípcios viram que os israelitas cresciam em número, e, para que eles não tomassem o Egito, começaram a escravizá-los. Como o povo de Deus estava sofrendo muito, Deus resolve libertá-los e chama Moisés para falar com o Faraó e pedir que seu povo seja liberto.
Porém, mesmo após Deus ter dito várias vezes à Moisés que Ele estaria com ele, Moisés teve medo e pediu que enviasse outro em seu lugar. Então Deus chama Arão e pede que ele seja o porta voz de Moisés.

Moisés foi chamado para libertar o povo, mas não confiou o suficiente para cumprir seu chamado com totalidade.
E você? Quantas vezes Deus te chamou para algo e você disse “ Ah Deus, mas eu nem sei fazer isso direito...” ou “Ah Senhor, vão rir de mim! Chama outro...”. A gente deixa de ser canal de benção por tanta besteira!
Essa passagem me fez pensar muito sobre uma frase que minha líder vive dizendo:
“ Se você não fizer, Deus levanta outro que faça. Não é porque você não quer que Ele vai parar a obra d’Ele.”
E é assim mesmo! Deus não deixou de libertar os israelitas só porque Moisés não quis, Ele foi lá e chamou outro.

Em Hebreus 3:15 está escrito “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não endureçam o coração (...)”
Se Ele te levantou para algo, cumpra o seu chamado!


E não se preocupe com o que vão pensar de você, Deus usa os loucos pra confundir os sábios ;)

Deus abençõe nossa quinta-feira!
                                                                       Damaris Araújo