Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Desistir NUNCA!



Uma amiga me contou uma história que ouviu numa radio e achei muito linda, vou contar a vocês!


... Certo dia um beija-flor avistou em uma parte da floresta um clarão muito forte e chegando mais perto ficou assustado quando percebeu que aquele clarão era FOGO, muito fogo! Desesperado, ele voa rápido ao rio mais próximo enche seu bico de água e volta e despeja a água ali, e assim ele foi fazendo, e enquanto ele fazia tudo isso, um grupo de beija-flor se aproxima e observa atentamente o que ele faz, e então todos começam a rir, e falam para ele: - E você acha que você vai conseguir apagar todo esse fogo sozinho? olha a imensidão disso, você não é nada, não ache que você irá conseguir!
O pequeno beija-flor, cansado, mas determinado no que estava fazendo respondeu a eles: Não pense vocês que irei desistir do que eu quero, eu posso não conseguir sozinho, mas eu  tenho fé de que irei conseguir e sei tem alguém que me dará forças para continuar, e pelo menos eu sei que tentei! E então ele continuou no seu propósito de apagar aquele fogo, e não desistiu, mesmo com todas as dificuldades, mesmo com muitas coisas que não estavam a seu favor, ele continuou! ...



















Bom gente, e como o beija-flor não devemos desistir nunca dos nossos ideais, sonhos, propósitos!
Deus está conosco, Ele nos dará forças na caminhada, para permanecermos firmes em meio as lutas, e mesmo que muitos digam que não iremos conseguir, não se sinta frustrado, não se sinta um nada, porque nosso Deus Ele tem o melhor para nós, o que para nós, e para os olhos dos outros parece ser impossível, para Deus TUDO é possível! ;D
Basta você crer em Deus, ter muita fé, e ter muita força de vontade, não deixar que comentários alheios atrapalhem o sonho que você sempre sonhou, muitos irão sim tentar te fazer desistir, rir de você, mas VOCÊ e sabe que Deus está contigo e que com Ele a vitória é certa no final!
NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS! Entregue-os nas mãos de Deus, e faça você sua parte, e deixa que Deus irá fazer a parte Dele, e Ele nunca falha no que faz!









Boa semana a todos vocês! Que Deus abençoe a vida de cada um!
Beijos, Bárbara Ferreira <3

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CHAMADO E PROMESSAS

A semana começa com tudo novamente, estamos cheios de gás, com esse ano novo, pensando e estudar, trabalhar muito e servir a Deus, mas o que será que:
Ele reserva para esse ano? 
O que será que Ele planejou para nós? 
Quais são suas promessas?

Lendo o blog: Papo de garota Cristã, achei uma ministração muito bacana, aproveitem:

Você tem um chamado? Deus já te mostrou em sonhos ou através de palavras proféticas o que Ele quer pra sua vida? Pois então, na bíblia são muitas as histórias de pessoas com um chamado. Mas lembre-se que "... muitos são chamados, mas poucos escolhidos" (Mateus cap. 22 ver. 01), então se atente a voz d'Ele e esteja disposto a viver sobre tribulações e desafios.
Afinal quem teve um desafio tão grande como Abraão, que teve sair de sua terra e andar como peregrino numa terra distante. Abraão confiou em Deus e fez como Ele ordenou. A bíblia diz que Deus prometeu a Abraão três coisas:
1- "De ti farei uma grande nação";
2- "Em ti serão benditas todas as famílias da terra";
3- "Darei à tua descendência esta terra".



A história bíblica traça o cumprimento dessas promessas, e a promessa mais importante que Deus fez a Abraão foi que um dos seus descendentes abençoaria todas as nações do mundo.
Pra dar uma resumida na história, a familia de Abraão começou a multiplicar-se rapidamente, e seus descendentes se tornaram tão numerosos que os governantes egípcios se preocuparam que eles pudessem tentar dominar o país, como resultado, escravizaram a família de Abraão, mas Deus foi fiel à sua promessa e chamou Moisés para libertar o povo. Através de Moisés, Deus feriu o Egito com dez pragas, fazendo com que os egípcios libertassem os descendentes de Abraão, agora chamados israelitas. Moisés levou-os do Egito até o Monte Sinai, onde Deus fez uma aliança com eles. Por esse tempo, a promessa de Deus de fazer da família de Abraão uma grande nação tinha sido cumprida. A geração que saiu do Egito foi incapaz de possuir a terra prometida, mas seus descendentes assim fizeram, e guiados por Josué, a nação entrou na terra onde Abraão tinha peregrinado e a conquistaram. No livro de Josué a declaração do cumprimento da promessa de Deus está nítida: "Desta maneira, deu o Senhor a Israel toda a terra que jurara dar a seus pais; e a possuíram e habitaram nela" (Josué 21:43; veja também Josué 23:14-15; 1 Reis 4:21; Neemias 9:7-8).

Deus não é somente um Deus de promessas, Ele é Deus que cumpre o que fala. Seus pensamentos podem ter tomado um rumo diferente, mas a semente que Ele plantou com a promessa escrita vai se cumprir. Ouça a voz e aceite o chamado, Deus procura pessoas sedentas por liderar um povo disposto a adorar, assim como Davi fez quando agiu conforme a vontade de Deus.



O importante não é só receber um chamado, o necessário é você transformar a confiança que Deus quer depositar em você em promessas. (KLEBER)

Mariana Tavares

domingo, 29 de janeiro de 2012

EU CANSEI DE ESPERAR!

Hoje irei compartilhar com vocês um post escrito por Pati Geiger no blog Eu Escolhi Esperar, este post me tocou de tal maneira e sinceramente espero que Deus toque em vocês grandemente! Então sem mais delongas vamos a ele...




Sempre acreditei que eu poderia falar qualquer coisa para Deus. Sempre acreditei que poderia chegar diante dEle e abrir meu coração, falar as minhas dores, meus medos, minhas preocupações. Sempre soube que Ele me ouviria.

Mas dessa vez, eu não acreditei. Dessa vez, foi diferente. Não tive fé. Sabia que tinha muitas coisas a contar a Ele. Sabia que deveria derramar todo o peso do meu coração aos Seus pés. Mas eu não queria fazer. A dor era minha e com certeza Deus não entenderia essa dor. Pensei que Ele não tivesse nada a ver com isso, então, preferi deixá-Lo de fora.

Entretanto, Deus sempre arruma um jeito de chamar a minha atenção. Seja através da leitura da Palavra, seja através de um testemunho, uma música, ou algo assim. E dessa vez, Ele escolheu um livro.

Deus, novamente, me chama a atenção. Daquele jeito lindo que só Ele sabe fazer. No livro, dizia mais ou menos assim: “Conte a Deus, angustiado se necessário, o horror da espera. Expresse seu pânico. Nesses momentos, o melhor mesmo é orar.”

Ok Deus. Tentarei mais uma vez. Meio sem vontade, confesso, entro na Tua presença. De joelhos, busco Tua face, mas não a vejo. Tento te escutar, mas não consiga. Incrédula e sem acreditar que me ouviria, resolvo falar com Você mesmo assim. Pois eu não preciso te ver, pra saber que está presente.

Eu tinha certeza que Você me ouviria. Mas a minha falta de fé me levou a pensar que Você não me entenderia. E eu tinha quase certeza que não me entenderia.

Me agarrando nesses tolos pensamentos, comecei a orar:

-Senhor, eu quero falar com Você, mas acho que Você nem entende o que está se passando aqui no meu coração. Sabe, eu ando bem cansada ultimamente. Cansada de esperar!!! Cansei de esperar por tanta coisa sabe. Não quero mais esperar!

Cansei de esperar para ver meus sonhos se realizando. Cansei de esperar pelo Teu tempo! Cansei de…

- Pois é… eu também cansei! Eu entendo você, minha pequena.

- Jesus??? É Você??  Como assim?

- Cansei de esperar para poder voltar à Terra e levar a minha igreja, o meu povo. Eu quero tanto, tanto estar logo com vocês, que essa espera está Me consumindo. Estou esperando pelo momento certo. Ansioso espero! Eu entendo o que você sente. Quando você diz que cansou de esperar e não agüenta mais, eu entendo. Eu sinto essa dor também. Mas Eu não sei o dia e nem a hora que isso vai acontecer! Só o Pai sabe. Assim como você também não sabe nem o dia e nem a hora que teus sonhos se transformarão em realidade.

- É…

- E temos que levar em consideração outro fator. Se Eu, Jesus, não tivesse escolhido renunciar minhas vontades, teria estragado os planos de Deus, não teria tido Cruz, mas o amor e a obediência fizeram com que eu renunciasse a minha vontade. Depois de tudo, estragarei tudo agora, sendo precipitado, ansioso? De maneira alguma, não é mesmo?
Tem tantas pessoas que não Me conhecem ainda, e com certeza, Ele não quer que eu volte para buscar o meu povo, antes que se cumpra os planos dEle e a vontade dEle. Da mesma forma você, minha pequena. Se tentar fazer as coisas da tua forma, de acordo com a tua vontade, vai acabar atrapalhando os planos do Pai.
Meter os pés pelas mãos não é uma boa ideia. Você tem que aprender a esperar. E aprender a ouvir. E precisa renunciar o seu “eu” e renunciar a sua vontade!E não quero mais ouvir você dizendo que Eu não entendo a sua dor… tá bom? *

*Baseado em uma história real

E você? Também cansou de esperar?

Com amor, Pati Geiger.

Deus abençoe a todos.
Um domingo na presença de Deus e uma semana maravilhosa!
Bianca Tavares

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Administrando o Tempo...


Olá pessoal, esta semana quero falar sobre algo muito importante e essencial na vida de todos, que é a administração do tempo, e sem isso podemos ficar sobrecarregados de coisas, e estressados, além de tudo o que o mundo tenta fazer conosco  é isso, sugar  o nosso tempo com  outras coisas, e nos fazer deixar Deus em segundo plano, pois  consome toda nossa energia, com a escola, o serviço, assuntos para resolver, a saída com os amigos, a internet, a TV, etc. A correria nos deixa cansados e quando chega a noite não temos força para fazer mais nada, ou seja, alguns esquecem do principal que é buscar a Deus, falar com Ele, ler a bíblia, adorá-lo.


    Realmente existem muitas coisas importantes a se fazer no dia a dia, mas não podemos nos esquecer de Deus, que o dia só começou para nós por causa da sua misericórdia para conosco.Mas como podemos aproveitar o tempo? Aproveitar o tempo não é  só se manter ocupado o tempo todo, mas buscar primeiramente o Reino de Deus.
“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:31-33
 Temos que ver  com o que estamos usando nosso tempo, quais são as suas prioridades, não deixar que as pessoas decidam a sua agenda, você deve reconhecer que tem tempo, pois Deus deu a quantidade de tempo por igual a todos, então você deve usar o seu tempo com sabedoria, não usando com coisas fúteis, se ocupando de coisas do mundo, o inimigo quer tirar o seu foco de Deus, do que realmente vale apena, das obras de Deus, e se você não pedir a ajuda de Deus para administrar seu tempo, cada vez mais você estará sobrecarregado de coisas que não te trarão a verdadeira felicidade, a paz, a vida Eterna. O tempo passa muito rápido, e não tem volta.
Então que você possa rever suas prioridades, tente organizar sua agenda, como vai começar o dia, aprenda a dizer não para as coisas fúteis que o mundo te oferece como ocupação, tenha tempo para Deus, Ele te ama , é Ele quem cuida de você noite e dia.
 “De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.” Salmo 55:17. 



Que Deus abençoe sua vida!
Ladylaine Carolina

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ele sabe o seu nome!


Uma multidão de seres humanos.
Um rebanho de rostos.
É isso que vemos.
Mas isso não acontece com o Pastor. Para ele, cada rosto é diferente. Cada rosto é uma história.
Cada rosto é um filho.
Cada filho é um nome.

A que tem olhos tristes, está é a Sandra.
O nome do velho com uma sobrancelha erguida e a outra abaixada é Haroldo.
E o jovem que manca? Ele é um órfão que não tem irmãos. Eu o chamo de Joaquim.


Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
Isaias 49: 16

Eu gravei você na palma da minha mão.
Que idéia, não?
Seu nome nas palmas das mãos de Deus.
Seu nome nos lábios de Deus.
Talvez você já tenha visto o seu em alguns lugares especiais. Gravado em uma medalha, em um diploma, ou em uma porta de madeira. Ou, talvez, já tenha ouvido seu nome na boca de algumas pessoas importantes – um técnico, uma celebridade, um professor. Mas pensar que seu nome está nas palmas das mãos de Deus e nos lábios de Deus!!!!!
Seria possível?
Escrito nas mãos de Deus.
Pronunciado pela boca Dele.
Sussurrado pelos lábios Dele.
Seu nome!!!!

Texto do livro: Você. A idéia mais fantástica de Deus

Que você possa sentir como é especial!!!
Como você é importante para Ele. Ele quer ter intimidade contigo, ficar bem pertinho, pois o seu nome Ele gravou em suas mãos para nunca, nunca nunca, esquecer de você.

Tenha um dia abençoado.
Cristina do Carmo


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Criação


E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom. A noite passou e veio a manhã. Esse foi o sexto dia. (Gênesis 1:31)

Oii gente, esse dias eu estava lendo o começo de Gênesis onde fala sobre a criação. Conforme eu lia cada coisa que o Senhor Deus fez, aqueles versículos passavam pra mim o quanto Deus estava feliz com a criação, como Ele foi caprichoso, cuidando de cada detalhe. E tudo que Ele fazia Ele via que era muito bom.
Você e eu fomos criados por Deus. Antes de nascer Ele já te conhecia no ventre da sua mãe e esperava o tempo em que você nasceria. E quando você nasceu Ele viu que era bom, Ele te amou.

Deus é o seu pai. Ele te fez, Ele cuida de você. Não importa o que você faça pra Deus gostar mais ou menos de você, Ele te ama e esse amor é incondicional.

Deus criou você pois Ele queria partilhar o Seu amor, estar com você. Não deixe que o pecado, que começou lá no Éden, esteja na sua vida. Mas esteja a cada dia buscando a santidade pois é isso que te aproxima de Deus. Que todo louvor, honra e glória sejam dados ao Senhor. Amém.

Que Deus abençõe seu dia.
Grande abraço,
Bruna Ferla. 


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Qual lado você está????

Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. 
Tiago 3:11-13

A semana começa mais uma vez, temos que trabalhar estudar e resolver problemas do nosso cotidiano e isso muita vezes nos cansa muito, essa convivência com diversos tipos de pessoas é um desafio para um Cristão revolucionário, que sempre deseja fazer diferença onde quer que esteja.
Lendo esses versículos acima me coloquei a pensar sobre várias coisas que tenho visto dentro das igrejas, escolas, empresas e etc. Cristão deitando dois tipos de águas diferentes e o que é mais interessante, ou desastroso é que eles acham que está tudo bem:
“Eu posso ter esse tipo de atitude sem comprometer a minha vida com Deus!!”  É aí que eles se enganam!!



A bíblia é muito clara a respeito dessas coisas, da mesma fonte NÃO pode jorrar dois tipos diferentes de água, pois ou damos bons frutos ou maus frutos, não há com dar um fruto mais ou menos. Algumas pessoas estão levando a obra do Senhor relaxadamente, sem se dar conta de tamanha responsabilidade que é levar o nome de Cristo.
Pessoas que são uma coisa na igreja, outra na escola/faculdade, outra no trabalho e isso tudo depende do meio em que ela se encontra, se está na igreja seu vocabulário é cristão, porém se está com seus amigos do colégio o vocabulário se mistura ao deles, dizendo todo tipo de maldição e coisas horríveis, que sem perceber alojam se no coração.
Queridos, assim como fala o versículo 13, através de suas obras saberemos como está o seu coração, se você procede de maneira errada é porque com certeza seu coração está tomado de maus sentimentos, vigie, não deixe que o cotidiano transforme suas boas obras e más, não se contamine com o mundo, “de tudo que tens guarda o teu coração”, pois se não vigiarmos o mundo traga nossas vidas e nos leva ao abismo.



Se liga!! Só existem dois lados, o de JESUS e o de LUCIFER, estou sendo bem clara mesmo, para que não nos enganemos, tentando nos justificar, se não estamos nos caminhos de Cristo qual caminho nos resta?
Pense e ore!!
Uma semana de vitórias à todos!!

Mariana Tavares

domingo, 22 de janeiro de 2012

Sexo é bom, mas não é tudo.

E aew galera do não posso me calar, tudo na vibe?
Finalmente hoje será o ultimo capítulo da Saga “A piscadinha que leva ao altar” rs*
Compartilharei o capitulo “Sexo é bom, mas é não tudo.”.

“Enquanto a acusação feita aos antigos era de “amor sem sexo” hoje é de “sexo sem amor”.” (David Watson).

Quando uma pessoa diz que vai casar, a primeira coisa que ela pensa é no sexo, vibram só de pensar que vão poder fazer todos os dias, toda hora que quiserem. Mas essa prioridade vai passando, pois as coisas não são bem assim. A maior parte do casamento é o relacionamento. Por isso você tem que ter afinidades com quem vai casar. E quando envelhecer então, aí é pior ainda, a maior parte é conversa, companheirismo, fidelidade, respeito e amizade.
Na lista de prioridade o sexo, antes de casar, dica em primeiro lugar. Depois do casamento o sexo pula de primeiro lugar para sétimo ou oitavo lugar na lista de prioridades da vida. Muitos casam por causa do sexo, 20 minutos de prazer e esquecem que depois precisam conviver o resto das 24 horas por dia. Daí entendem que a atenção, companheirismo, compromisso, respeito, honra, finanças, dialogo, são importantes quanto o prazer sexual. Já ouvi que tem até algumas mulheres que trocam o sexo por uma barra de chocolate.
Num casamento quando acontece a primeira crise financeira, acontece simultaneamente a crise conjugal. Isso deve ser levando em conta antes de casar. São critérios. O homem é o provedor do lar, e a ele compete pagar as contas, mas o que tem de homem que se esconde atrás do modernismo de direitos iguais... Puro comodismo.
Digo mais, acredito que se estiver desempregado não case, pois vai tirar a moça da casa dos pais para passar fome e necessidade?
Versículo 40 Ele me disse: O Senhor em cuja presença eu ando, enviará contigo o seu anjo e levará a bom termo a tua jornada, para que da minha família e da casa de meu pai, tomes esposas para meu filho.
Não se esqueça de que quando você for namorar tem um anjo de Deus ali, e este anjo representa a permissão de Deus, e se dor Dele irá dar certo, mas você terá desafios, mas se não tiver a permissão de Deus, “caia fora” principalmente se a mulher for Cananéia. Deus não estará neste negocio, quer você queria ou não.
Mas se você insistir persistir, terá que arcar com as conseqüências de suas escolhas.
Você moça virgem, se guarde para o Senhor na casa de Deus tem um moço esperando por você, mesmo quase perdendo a esperança creia que o Senhor não esquece da aliança que tem contigo. 

Oração do bom encontro:
Querido Deus em nome de Jesus, coloco meu coração no Teu altar, Tu sabes que me sinto só e desejo profundamente a Bênção Sentimental, desejo encontrar a pessoa certa, na hora certa e na Sua vontade, portanto preparas ó Deus o Bom Encontro, da mesma maneira que preparou para Isaque e Rebeca fazendo com que se encontrassem. Preparas ó Deus alguém que seja fiel a Ti, comprometido Contigo, que tenha caráter, ame estar em Tua casa, seja um discípulo de Jesus, me ame da mesma maneira que estou disposto a amar e viver comigo até o fim da minha vida, em Jesus faço esta oração, confiando, em Sua resposta Em nome de Jesus, Amém.

É desse jeito galera... sexo deve ser bom, mas não podemos deixar ele tomar o 1º lugar, jamais. Vamos vigiar e orar mais, entregar tudo nas mãos de Deus. Homens e mulheres se guardem para o Senhor e para os seus futuros esposos(as). 
Um domingo abençoado por Deus.
Bianca Tavares

sábado, 21 de janeiro de 2012

Deus te ama


Deus nos ama.
Incondicionalmente,ELe nos ama. As vezes por tudo que somos ou fazemos não acreditamos mas esse amor nos envolve deste o ventre da nossa mãe.
Receba do amor de Deus!
Confie em Jesus... Ele te cobrirá de Amor Incondicional =D
 E você passará da noite pro Dia assim, sorrindo... amando... vivendo =D

Deus abençoe a todos!
Rafaela Marton

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Geração Eleita ou Pedra de tropeço?

Bom pessoal, esta semana estava observando algumas coisas na internet, algumas atitudes de alguns cristãos em relação à aqueles que não são cristãos, ou seja , aqueles que estão no mundo e que não tem uma vida  com Cristo, e pude perceber que hoje em dia ,há uma liberdade cristã, que até algum tempo atrás não tinha, e essa liberdade está aumentando a cada dia, e algumas pessoas estão confundindo isso, e estão virando pedra de tropeço, em outras palavras: sendo um mau testemunho de Cristo para aqueles que crêem nEle, e para aqueles que ainda não o conhece.
Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.”  Gálatas 5:1
Cristo nos libertou da escravidão que vivíamos no pecado, mas ainda existem cristãos que fazem mal uso desta liberdade, e usa disso de forma egoísta, ou seja , quando o que importa para nós é o exercer dos nossos direitos sem se importar com nada e nem com o seu próximo. Alguns cristãos até utilizam a bíblia para justificar algumas situações como por exemplo: bebidas alcoólicas, uso de piercings, tatuagens, a decisão de frequentar determinados lugares, a moda, a música, o uso das redes sociais na internet etc. Um exemplo, existem alguns casos em que amigos já falaram que estão indo na balada pra evangelizar , pois ele não vai para beber, e nem pra ficar com ninguém, apenas para ouvir uma música e se divertir com os amigos, e convidá-los para ir na igreja... Existem muitas formas de se evangelizar e ganhar almas,  uma delas é pelo seu exemplo de cristão, e como podemos fazer a diferença assentando-se na roda dos escarnecedores,se a bíblia diz em  Salmo 1:1-2 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”
Na biblia existem muitos versículos que nos adverte:
  Em (colossenses 2:8): “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo”.
(Tiago 1:27) A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

(Tiago 4:4) Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

II Pedro 2:20 - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Portanto, não devemos nos misturar e nem se apegar com as coisas do mundo(I João 2:15- 17), pelo contrário, devemos fazer a diferença, existem outras formas de se ganhar almas que está citado na bíblia, que é não se envergonhar do evangelho de Cristo, e anunciá-lo e  viver dele.
“ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Romanos 1:16
“Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.”
I Corintios 9:14

Na bíblia  tem  uma palavra bastante dura de Jesus, mas que me deixa alerta com relação as nossas atitudes: “Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!” (Mt 18. 6-7)

Pessoal, não estou aqui para apontar o dedo a ninguém, e nem criticar, mas sim para mostrar o que a palavra de Deus diz e alertar em relação à algumas atitudes que se dizem cristãs. Tudo que escrevi aqui falou muito comigo, acho importante, em quando formos fazer algo na vida, avaliar a repercussão que isso pode trazer, ver se realmente vale à pena fazer, se esta ação resultará em um mau testemunho. Pergunte a si mesmo se alguém será impactado negativamente com o que vai fazer, pois uma ação pode afastar da fé pessoas iniciantes, que ainda não tem  um sólido fundamento em suas vidas,a nossa responsabilidade é grande perante as outras pessoas.
“E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz .”
1 Pedro 2:7-9


Seja Luz , seja a Geração Eleita por Deus para realmente fazer a diferença pelo seu testemunho de cristão, ou seja, pela transformação que Cristo fez na sua vida, o testemunho da vivencia com o evangelho...
Jesus te ama!
Deus abençoe!
Ladylaine Carolina

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

POÇO SEM FIM DE DEUS


Quem crê em mim, do seu interior fluirão rios de água viva.” 
João 7:38
Você não precisa de goles regulares do reservatório de Deus?
Eu preciso. Em situações incontáveis – encontros estressantes, dias monótonos, muito tempo dirigindo, viagens exigentes, e muitas vezes por dia, eu piso na mola subterrânea de Deus. Ali eu recebo novamente o Seu trabalho pelo meu pecado e morte, a energia do Seu Espírito, Sua senhoria e Seu amor.

Beba comigo desse poço sem fim. Você não precisa viver com um coração desidratado. Receba o trabalho de Cristo na cruz, a energia do Seu Espírito, Sua senhoria sobre sua vida, Seu amor constante e sem fim. 
Beba totalmente e freqüentemente. E do seu interior fluirão rios de água viva.
Max Lucado

Essas palavras de Max Lucado encheram meu coração, buscar em Deus todo o tempo, pois é Ele através de seu Espírito Santo faz brotar em nosso coração a água que sara e enriquece o nosso viver, mesmo em meio às lutas do dia a dia somos fortalecidos por Ele e podemos dividir essa água com vocês.


Deus é Maravilhoso Grande em Amor, suas benção são incontáveis!
Um grande abraço tenha um dia abençoado.
Cristina do Carmo.


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Aliança

“Quando Abrão tinha noventa e nove anos, o Senhor Deus apareceu a ele e disse:
- Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Viva uma vida de comunhão comigo e seja obediente a mim em tudo. Eu farei a minha aliança com você e lhe darei muitos descendentes.
Então Abrão se ajoelhou, encostou o rosto no chão, e Deus lhe disse:
- Eu faço com você esta aliança: prometo que você será o pai de muitas nações. Daqui em diante o seu nome será Abraão e não Abrão, pois eu vou fazer com que você seja pai de muitas nações. Farei com que os seus descendentes sejam muito numerosos, e alguns deles serão reis. A aliança que estou fazendo para sempre com você e com os seus descendentes é a seguinte: eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes.”  Gênesis 17:1-7



O que eu quero falar hoje é sobre aliança. No passado Deus fez uma aliança com Abraão e Ele foi fiel a essa aliança. Não importa o que nós façamos, mas quando Deus faz uma aliança conoco Ele é fiel, mesmo se nós falharmos.

Todos nós que já aceitamos a Cristo, temos uma aliança com Ele.
Agora, será que nós temos sido fieis a essa aliança? Jesus morreu em uma cruz pelos nossos pecados, nós deu salvação e uma vida eterna com Ele. A única coisa que Deus espera de nós é que Ele seja o primeiro e o mais importante em nossas vidas, que toda nossa adoração seja dada a Ele.
Quantas vezes nós não pecamos, quantas vezes nós nos esquecemos de dedicar um tempo a Deus porque estamos tão ocupados com as nossas coisas?
Deus não quer que você viva mais na superfície, Ele quer que você vá no profundo... Ele quer se relacionar com você, quer que as promessas dEle se cumpram na sua vida.
Aliança é compromisso e Deus não está te chamando para uma paquera ou um namoro, mas Ele te chama para uma aliança inquebrável. Firme sua aliança com Deus e viva o melhor dEle pra sua vida...



Deus abençõe.
Grande abraço,
Bruna Ferla.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Somos um em Cristo!





Eu quero servir aos meus irmãos, assim como Jesus ♪




Gente, tudo bem com vocês? Bom, hoje gostaria de falar com vocês, sobre o amor ao próximo!
Na verdade nem vou falar muito, porque isso já é uma história que todos conhecem muito bem!
A convivência com pessoas e com pensamentos diferentes dos nossos é complicado, pessoas que vivem no pecado, e acha isso tudo muito legal, nós estamos aqui para levar a palavra de Deus até essas pessoas, mas enfim é difícil, e mais difícil ainda é amar alguém assim!


Se as vezes é difícil amar a nós mesmos, colocando muitos defeitos, imagina amar alguém com tantos "defeitos" a mais do que nós! SIM É MUITO FÁCIL MESMO JULGAR, mas eu te pergunto, se você já parou na frente de um espelho e ficou te olhando por horas e horas, e prestou atenção que você não é perfeito, você comete erros, você nem sempre é tão paciente, você nem sempre é amável com as pessoas, você não é DEUS! Ninguém jamais conseguiria ser tão perfeito quanto nosso Senhor! E o que temos de fazer? Amar a nós mesmos, mesmo com nossos defeitos, mesmo com tantos erros Ele nos ama não é? Então, se Deus todo misericordioso, PERFEITO e único nos ama com todos os defeitos e perdoa nossos pecados, quem somo nós para julgar alguém? 


O mandamento de Jesus foi para que nós amassemos uns aos outros! Quando estamos falando é fácil, muito fácil mesmo falar e falar, o que importa é agir, a parte mais difícil eu sei bem disso! 
Amar alguém que na verdade é seu irmão em Cristo, que pode ter todos os defeitos do mundo, mas você deve amá-lo, quando você tem um irmão de sangue, você aprende a amá-lo mesmo com tudo de errado que ele faz, mesmo com todos os defeitos e suas manias chatas! Com o seu irmão em Cristo não é diferente, você não tem o mesmo sangue, mas você deve amá-lo, deve cuidar, querer o bem! 





Aqui fica uma letra de uma música, medite nela! ;D ah e o mais importante, coloque ela em ação!




Amai-vos uns aos outros
Sujeitai-vos uns aos outros
Aquele que quiser ser o primeiro
Sirva a todos

Temos um lugar no coração de Deus
Importa que Ele cresça e eu diminua
Eu quero servir aos meus irmãos
Assim como Jesus

Temos que ser um
Como o Pai em Cristo é
Temos que ser um
Pra que o mundo creia que o Pai O enviou
Temos que ser um

Fernandinho - Temos Que Ser Um


Beijos, Bárbara Ferreira :D
Que Deus abençoe a semana de vocês!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PEGADAS

Queridos quando li esse texto simplesmente me derramei, me vejo seguindo essas pegadas a alguns anos e nunca imaginei como seria descrevê-las, neste texto de Thiago Grulha li exatamente o que sentimos a cada passo que damos rumo ao Alvo. 
Deus tem  para nós coisas grandes e assim como Cristo foi, devemos almejar ser um dia, mas  tenho uma notícia para você: 
Isso pode acontecer aqui na terra!!!! Ele disse que coisas maiores do que Ele faríamos. Eu quero... e vc??? Leia essa msg e deseje, deseje muito, faça sua parte e ctz você parecerá com Cristo  cada dia mais.
PEGADAS

Vi pegadas na areia.
Curioso, decidi segui-las.
Ainda nos primeiros metros, encontrei uma mulher sorrindo. Perguntei: – Estas pegadas são tuas?
Ela mal podia me responder. Estava dançando com sua filha no colo e gritava para o mar calmo: – Ela foi curada!
Tentei acompanhar a sua felicidade, mas fui incapaz de reproduzir aqueles movimentos impregnados de gratidão.
Sorri com ela, mas logo percebi a continuação do rastro.
Continuei acompanhando aquela trilha. As pegadas fascinavam-me e eu não sabia a razão.
Esbarrei em um rapaz. Eu olhava para baixo e ele não tirava os olhos do céu.
Admirava a imensidão e reparava em cada movimento da nuvem. Quase perguntei: – Nunca tinha visto o sol não é?
Aproximei-me e chamando a sua atenção com um breve cumprimento, fiz a única pergunta realmente importante pra mim naquele momento:
- Desculpe-me atrapalhá-lo. Você sabe de quem são estas pegadas?
Ele emocionado, cantou:
- A única coisa que sei é que eu era cego e agora eu vejo!
Tomei um susto quando fui agarrado e jogado pro alto como se estivéssemos comemorando um milagre.
Esquivei-me com um pouco de dificuldade e continuei minha investigação.
Após muitos passos, avistei colina.
Havia gritos por toda parte e a luz perdia seu brilho num ritmo acelerado.
Não consegui enxergar muito bem, mas parecia ter visto uma cruz, na verdade três cruzes.
Senti certo medo, mas as pegadas iam naquela direção.
Encontrei coragem em algum bolso do meu coração e continuei caminhando.
Um homem sangrando dizia:
- Pai. Perdoa-os.
Minha alma foi alcançada por aquelas palavras. Não compreendia nada, mas aquele perdão era pra mim.
Chorei. Quebrantei-me naquele lugar chamado Calvário.
Queria ouvi-lo mais. Contemplei seus olhos de longe e fui sugado para dentro deles. Uma paixão invencível me envolveu.
Queria conhecê-lo melhor. Mas era o fim.
Porém, ao levantar os olhos vi as pegadas. Mas como pode? Ele morreu.
Levantei-me do chão e corri. Corri. Parei em frente a um sepulcro.
Ele estava aberto e mulheres admiradas misturavam lágrimas com festa.
Alguém anunciava: – Ele ressuscitou!
Mas para onde Ele foi? Com encontrá-lo?
Novamente, as pegadas estavam lá.
Animado, percorri o trajeto em minutos.
Encontrei uma mulher com sua filha no colo. Ela gemia de dor porque seu bebê sofria de uma doença terrível.
Abracei-as e também chorei. Lembrei-me do homem na Cruz. Lembrei-me das pegadas. E pensei: – E se ele estiver aqui? Ele venceu a morte, não poderia fazer algo por nós?
Sem saber o que fazia, fechei os olhos e o imaginei do meu lado, tocando aquela vida.
Quando emergi daquele silêncio, a garotinha estava curada.
Sua mãe dançava e gritava pro mar calmo: – Ela foi curada!
Nem pensei em perguntar das pegadas e continuei em frente.
As encontrei. Iam até um homem triste. Falou comigo, mas não ergueu o rosto. Disse que era cego.
Lembrei-me das pegadas. Ele está aqui. Lembrei-me da garota sorrindo. Ele está aqui.
Abracei o moço franzino e choroso. Clamei ao céu. Ele abriu os olhos e viu.
Olhava o firmamento como uma criança que descobre os mistérios de um parque de diversão.
Ele me tomou nos braços e jogou-me pro alto! Quanta alegria.
- Eu era cego, agora eu vejo! Ele cantava a plenos pulmões.
Esquivei-me com cuidado e prossegui.
Cheguei até uma cruz, mas ela estava vazia. Um cheiro de salvação permeava aquele ar.
Continuei caminhando e descobrindo até onde aquelas pegadas me levariam.
Já não era mais eu. Alguém vivia em mim.
Thiago Grulha

SEMANA DE VITÓRIA!
MARIANA TAVARES