Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O peso do pecado.

Homens israelitas haviam casado com mulheres estrangeiras, e assim o povo escolhido por Deus tinha se misturado com gente de outros povos. E os chefes e os líderes do povo haviam sido os primeiros a cometer esse pecado. Quando ouvi isso, rasguei as minhas roupas em sinal de tristeza, arranquei os meus cabelos e a barba e me sentei, muito desgostoso.  (Esdras 9:2:3)

Oii gente, tudo bem? Hoje eu quero falar sobre o peso do pecado. Pra você entender o versículo acima, vou resumir um pouco a história: O livro de Esdras conta a história de como o povo de Deus retornou da Babilônia para a sua terra depois de terem passado muito tempo lá por terem desobedecido ao Senhor. E quando Esdras chega, ele viu que haviam alguns israelitas que haviam se casado com mulheres pagãs e muitos conduzidos pelos próprios líderes. Ele sabia que não era do agrado de Deus e se tudo continuasse como estava, Deus iria puní-los.
Esdras fica inconformado com a situação , e ele rasga suas vestes em sinal de grande tristeza e arrependimento.

Bom amados, Esdras ficou inconformado com todos aqueles pecados e se você continuar lendo a história a partir do cap.10 ele faz com que o povo se arrependa e expulsem as mulheres pagãs do meio do povo de Deus. Mas o que eu quero trazer pra gente é o peso do pecado que teve sobre a vida de Esdras. No meio da igreja, infelizmente, há muitos pecados sendo cometidos que já viraram “nada a ver” e o pior é que muitos de nós estão conformados com isso. É como se fosse “normal” aquele pecado,  nós convivemos com aquilo e não fazemos nada para despertar o povo de seus maus atos. E o pior é quando o pecado acontece nas nossas vidas, nós os praticamos e achamos normal. CHEGA! É tempo de despertamento. Despertamento para o arrependimento dos nossos pecados, mudanças de atitudes, fazer realmente a diferença e ser luz para aqueles que estão se afastando dos caminhos do Senhor mesmo estando na casa de Deus.

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que esperimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)



Deus abençõe.
Grande abraço,
Bruna Ferla. 

3 comentários:

Bianca Tavares disse...

Falaaaaa Deus!
Curti demais Bruna...
esse lance de nada ver, não está com nada... se ficarmos nisso o nada a ver irá nos levar p/ o inferno!
Temos que ser DIFERENTES, INCONFORMADOS!
Deus abençoe flor ;*

Anônimo disse...

Ainda Não Entendi o Peso do Pecado

Não Posso Me Calar! disse...

Querido o pecado tem um peso em nossas vidas e muitas vezes nós estamos na igreja e mesmo assim estamos cometendo pecados e achando que está tudo normal. Só que não. O pecado aos poucos vai nos levando pro mais fundo do poço e nos afastando da Presença de Deus. Esse é o peso do pecado, recomendo assistir o vídeo no final do post ali em cima, mostra bem isso :) Espero ter ajudado para vc entender melhor...