Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A vida dominada pelo Espírito Santo


Oiii gente... tudo bem? Hoje eu quero compartilhar com vocês um texto bíblico. Eu estou meditando em Romanos e lendo esse texto, fui grandemente tocada e espero que Deus também possa falar com vcs.

Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito de Deus, que no trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte. Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado. Deus fez isso para que as ordens justas da lei pudessemn ser completamente cumpridas por nós, que vivemos de acardo com o Espírito de Deus e não de acordo com a natureza humana. Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acorda com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito. As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz. Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela. As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus.
Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele. Mas, se Cristo vive em vocês, então embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus. Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês.
Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana. Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente. Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!” O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus. Nós somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que ele guarda para o seu povo, e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para ele. Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória.
(Romanos 8:1-17) 

O vídeo a seguir é de uma música que não tem muito a ver com a palavra, mas ela fala "Onde Você for eu vou" e nós temos que ir aonde o Senhor vai e falar como Ele, temos que viver de acordo com o Espírito de Deus =)


Deus abençõe.
Super beijos e uma ótima quarta pra todos!
Bruna Ferla. 


terça-feira, 30 de agosto de 2011

"Eu" amo !

Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Lc 10.27b



O amor é um mandamento antigo, no texto de Levitico Deus dá ao seu povo algumas instruções com a intenção de preservar a vida alheia. Mas a base para o cumprimento desses mandamentos é o amor.
O amor sempre foi e será o motivo e o meio para cumprir qualquer qualquer mandamento de Deus.
Mas por que o amor teve de ser ordenado, se todos nós queremos ser amados? Porque este é o problema: nós desejamos ser amados, mas não estamos dispostos a amar.

 

Deus deixou o amor como um mandamento porque nem sempre amar é a nossa primeira opção - infelizmente até mesmo para aqueles que declaramos amar.
A parte "como a ti mesmo" é muito interessante. Ou seja, devemos amar o outro como nós nos amamos. Mesmo que eu não goste de algumas coisas em mim, não é tão dificil amar a mim mesmo. Complicado é demonstrar amor por um desconhecido.


Geralmente o que acontece é o "eu" prevalecer: eu me amo, eu preciso fazer a minha vontade, eu tenho as minhas necessidades. Olhamos tanto para o que nos falta que esquecemos de olhar para aquilo que os outros precisam. Exatamente como eu penso nas minhas necessidades, devo pensar nas dos outros. Assim como eu gosto de ser respeitado, devo tratar os outros com dignidade. Como "eu" gosto de ser amado, devo aprender a amar o meu próximo. Deus se preocupa com todos nós, por isso nos ensinou o amor mútuo, para que cuidemos uns dos outros.


Jesus Cristo deixou um novo mandamento: devemos amar uns aos outros como Ele nos amou Jo 13.34
Mas o amor não é um mandamento aintigo? Sim, mas em Jesus Cristo tudo se fez novo, inclusive na maneira de amar. Agora. Jesus é o modelo de amor que se entrega ao outro sem esperar nada em troca.


Boa semana a todos, que Deus abençoe a vida de cada um ;]
beijos, Bárbara Ferreira :*


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eu amo Jesus Radicalmente.

E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.  E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem(...) E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
(Sugiro a leitura de todos os versículos)Lucas 24:13 à 35

Lendo essa passagem da bíblia, me senti algumas vezes na pele dos discípulos, quantas vezes não temos Jesus ao nosso lado, falando conosco e não o reconhecemos?



Vejo nos dias de hoje um descaso muito grande dentro da igreja, da parte dos servos de Deus, que por muitas vezes não testemunham a verdadeira mensagem do evangelho, um evangelho reto, de compromisso de amor e devoção.
No tempo em que a igreja estava nascendo, os discípulos sofreram massacres,  tortura e perseguições, e mesmo com tamanha retaliação não negaram a Cristo, não envergonharam o evangelho, mas se mantiveram firmes até o fim, e posso afirmar que não foram fins felizes, porém de morte e sofrimento. O que me espanta é que no país em que vivemos, somos totalmente livres para pregar o evangelho de Cristo, para testemunhar com nossas próprias vidas o amor de Deus, mas acontece o contrário, diante de tanta liberdade, se nega Jesus por qualquer coisa, por coisas tão banais e sem importância.



Como cristã revolucionária que sou, não posso me calar, creio que o evangelho não mudou, a palavra do Senhor é a mesma, o caminho continua estreito e nós temos que ser diferentes desse mundo, sal da terra e luz do mundo, para iluminar e temperar, não para sermos mais um no meio de tanta sujeira que esse mundo prega.
Ahhh,você deve estar pensando... Que radical!! Vou te contar a história da pessoa mais radical do mundo: Um Deus que se vez radicalmente homem, foi radicalmente humilhada, radicalmente desprezado, radicalmente ferido e foi radical até o fim por você, não meça suas atitudes radicais, tudo que você faça nunca poderá pagar o que ele fez por você. Ame-O pois ele merece seu amor e respeito!



Cuidado queridos, cuidado para não estar dentro da casa dEle, ouvindo a palavra dEle e não O reconhecendo como o único Deus da sua vida.
Uma semana de Vitória!
Mariana Tavares

domingo, 28 de agosto de 2011

Ao nosso lado!

Oiii gente... tudo bem?
Essa semana foi maravilhosa, desde sábado (20/08) estou vivendo uma nova experiência com DEUS. Busco-O todos os dias, lendo a sua palavra não só quando dá e sim constantemente. E com isso estou sendo fortalecida grandemente.
Meditando em sua palavra, Ele me deu uma passagem de animo e é o que estou precisando neste momento, por “n” motivos que não convém citar. Resolvi compartilhar está mensagem especificamente, porque ela tocou muito em meu coração e creio que irá tocar em seus corações também.
Então vamos lá...

Em 2 Crônicas 32 fala sobre o rei Judá, Ezequias e um outro o rei de Assíria, Senaqueribe.  Senaqueribe tem planos de invadir Judá e destrui-lá, ele tinha um exército poderoso e vitorioso.
O rei Ezequias ao saber que Senaqueribe iria invadir sua cidade, monta uma estratégia para se defender e também um exército. (se quiser saber mais sobre essa estratégia, leia Crônicas 32:3-6)
 Ezequias deu palavras de encorajamento para os seus oficiais:
- "Sejam fortes, sejam valentes, e não tenham medo nem terror do rei da Assíria ou do seu poderoso exército, pois há Alguém que está conosco e que é muito mais poderoso do que ele! O rei da Assíria tem um grande exército, porém eles são simples homens, enquanto nós temos o Senhor nosso Deus para lutar nossas batalhas por nós!" Isto deu a eles grande coragem.
2 Crônicas 32:7-8

Senaqueribe descobre as estratégias do rei Ezequias  e lhe manda uma mensagem: - Que o DEUS de Ezequias não os ajudaria... (se quiser saber mais leia 2 Crônicas 32:10-18)
Porém o rei Ezequias não se abalou com essas palavras, se uniu com o profeta Isaías e clamaram em oração a DEUS. (leia 2 Crônicas:32:20-22)

A distância que DEUS está de nós é apenas de uma oração, basta clamar.

Por mais que pareça que DEUS não está ao nosso lado, Ele sempre está olhando para nós. De vez reclamarmos por estarmos passando por lutas, vamos agradecer porque sabemos que temos um DEUS que nós dará a vitória. Assim como Ezequias e Isaías clamaram por DEUS e Ele os atendeu, dando lhes a vitória sobre o exército de Senaqueribe.

- Então o rei Ezequias e o profeta Isaías (filho de Amós) clamaram em oração ao Deus do céu e o Senhor mandou um anjo que destruiu o exército assírio com todos os seus soldados, oficiais e generais! Dessa maneira, Senaqueribe voltou muito envergonhado para a sua própria terra. E quando ele chegou ao templo do seu deus, alguns de seus próprios filhos o mataram ali.
2 Crônicas 32:20-21

A nossa vitória virá no momento certo, mas este momento a DEUS pertence. Só ELE sabe a hora certa de nos dar a benção.
"O tempo de DEUS não é o mesmo que o nosso."
Espera em DEUS e não dê ouvidos para as pessoas que vem com palavras desanimadoras, perguntando aonde o seu DEUS está em meio a tanta lutas. Pois elas são usadas pelo o inimigo.
DEUS está do seu lado, SEMPRE!
Faça a sua parte:
- Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele e Ele tudo fará.
Salmos 37:5

Obedeça-O e busquem a Ele todos os dias, assim você sempre abençoado ricamente conforme o coração do Pai.



Deus abençoe.
Uma semana vitoriosa a todos.
Abraços.

Com amor, Bianca Tavares

sábado, 27 de agosto de 2011

Frutos

Quero compartilhar com vocês uma devocional escrita por Max Lucado. =]



"Eu os escolhi para irem e darem frutos,frutos que permaneça" João 15:16

Um bom jardineiro fará o que for preciso para ajudar uma vinha a dar frutos.Quais frutos Deus quer?
amor , alegria , paz , paciência , amabilidade , bondade , fé , gentileza e autocontrole(Gálatas 5:22,23).Esses são os frutos do Espírito.E é isso o que Deus quer ver em nós.E como um jardineiro cuidadoso , Ele irá podar e cortar qualquer coissa que interfira.

Deus abençoe
Rafaela Marton

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

“Não vos conformeis com este mundo!”



“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm12:2

            Esta semana estive observando ao meu redor, e percebi quantas coisas tem entristecido a Deus, a cada dia que passa o mundo, ou seja a sociedade em geral, está cada vez mais longe de Deus, pois não vivem segundo os padrões de Deus, muitos se preocupam apenas com si mesmo, em aproveitar a vida, se satisfazendo com os prazeres que mundo oferece(drogas, prostituição, roubo, corrupção, assassinato, crimes, etc), e que estão em desacordo com a vontade de Deus para nós.

        Mas para  todo aquele que vive no mudo, ou seja, que não vive nos padrões de Deus, o pecado virou algo tão comum, que muitos nem percebem que estão agindo de forma errada, pois de tanto pecar, acham que essas coisas são normais e se conformam com elas, e acabam se esquecendo de Deus, e algumas até dizem que Deus não existe, e corrompem-se e praticam abominação  Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem.”Sl 14:1.


 

Podemos  que fazer a diferença!

A sociedade pode até se esquecido do Seu Criador, mas saiba que você pode fazer a diferença, renovando sua mente através da palavra de Deus, buscando ao Senhor, sendo sal e luz como diz em MT 5:13-16,(sal para conservação dos ensinamentos e estatutos do Senhor através da palavra que está em nós, e luz , para guiar aqueles que estão em trevas, que vivem em pecado, que não conhece a Jesus,  e para isso , não podemos ser amigos do mundo pois em Tiago 4.4 diz que aquele que tem amizade com o mundo faz-se inimigo de Deus, não podemos servir a Deus e ao mesmo temo continuar sendo amigo desse mundo, agir conforme o costume pecaminoso que as pessoas estão andando atualmente, pois não podemos servir a dois senhores (Mateus 6.24). Portanto se você quer  seguir Jesus e desfrutar da verdadeira paz e do verdadeiro prazer, nós devemos negar aos desejos da nossa carne e os costumes desse mundo e seguir a Cristo sem nos envergonhar, obedecendo aos seus ensinamentos e fazendo a sua vontade. Pois de nada adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua vida.Mt 16:26.
Portanto ore e vigie o inimigo sabe que Deus tem promessa para sua vida , e quer destruir isso, não se deixe levar pelas coisas do mundo, pois o mundo está a oferecer prazeres e ilusões passageiras, mas se nós permanecemos no Senhor, esperando a nossa redenção, aquele dia em que finalmente o encontraremos face a face e seremos como Ele. Devemos anseiar pela volta de Jesus, pois nada mais temos a esperar desse mundo, a nossa esperança deve estar somente em Jesus. Entao:  Não vos conformeis com este mundo!
Que nós possamos ter sede de Justiça e fazer a diferença, pois a bíblia diz: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.”
Mateus 5:6

Que Deus abençoe!
Ladylaine Carolina

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O temor do Senhor…


O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
Provérbios 1:7



O temor de Deus é uma das bases firmes para se construir uma sua vida mantendo a fé e seguindo a palavra de Deus. Temos vivido um tempo onde há pouco temor. As pessoas que se dizem cristãs tem aceitado cada comportamento duvidoso em suas vidas, que tem se tornado cada dia mais difícil saber se uma pessoa serve ao Senhor ou não, elas se escondem atrás de palavras como: “não tem nada há ver”.
Temer a Deus é respeitá-lo. É procurar viver de modo que seja agradável ao Pai. É alinhar nosso comportamento com a maneira santa que o Criador planejou para cada um de nós. É agir como se Cristo fosse voltar a qualquer momento, pode ser no final desse dia!
Sua vida pode estar um pouco bagunçada por falta de temor.
                                                        

Pare de aceitar a imoralidade na sua vida.
Abandone relacionamentos impuros.
Pare de alimentar seus olhos e seu corpo com o pecado.
Aceite o padrão de pureza que o Pai determinou para você.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Seja sábio!




 Devemos guardar o nosso coração, pois ele nos engana, se o seguimos podemos tropeçar. Salomão era um homem sábio e adquiriu esta sabedoria de Deus e aprendendo com seus erros, caia sim, mas se arrependia e assim se levantava, e pode escrever estas palavras inspirada:



Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida.
Provérbios 4: 23

Mesmo quando fazemos o que entristece a Deus, Ele é perdão, basta se arrepender de todo seu coração e entregar tudo a Ele. A fidelidade e o perdão de Deus são muito maiores que nossos erros.

Ao Senhor, nosso Deus, pertencem à misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,
Marcos 9: 9


Vamos andar em temor, devemos sempre agradar a Deus. Pois o amor Dele é radical, entregou seu único filho por amor!




Ao Senhor dos Exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro.
Isaías 8: 13
"Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti"
Salmos 119:11



Guarda hoje a palavra de Deus, porque você não sabe o que vai acontecer amanhã!!!!
Deus ti abençoe, grande abraço.

Texto adaptado de Estudo Cristão
Cristina do Carmo