Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Pare de rodear a montanha!

Oiii galera... firmezinha? rs
Hoje eu quero compartilhar com vocês, uma devocional que o Thiago Grulha fez na sexta-feira. A palavra que ele “pregou” tocou muito em meu coração, por isso resolvi compartilhar com vocês! (:

Mas sem delongas vamos ao tema de hoje...

- DEPOIS viramo-nos, e caminhamos ao deserto, caminho do Mar Vermelho, como o SENHOR me tinha dito, e muitos dias rodeamos o monte Seir. 
 Então o SENHOR me falou, dizendo: Tendes rodeado bastante esta montanha; virai-vos para o norte.
(Deuteronômio  2:1,2,3)

O link abaixo é a devocional que o Thiago Grulha fez, é só vocês clicarem neste link e conseguirá ver a devocional. Vale a pena gente... foi abençoadíssima... ele realmente é usado por DEUS!

ASSISTAM à http://twitcam.livestream.com/5ye5r

DEUS abençoe o seu domingo e a semana que se iniciará!
Bianca Tavares

sábado, 30 de julho de 2011

Vá até o fim

Olá pessoal no blog!
Deixo com vocês uma devocional escrita por Max Lucado.Deus abençoe.


“Mas aquele que perseverar até o fim será salvo”. Mateus 24:13.

Jesus não diz que se você tiver sucesso você será salvo. Ou se você chegar ao topo você será salvo. Ele diz se você resistir. Uma interpretação exata seria, “Se você perseverar até o fim... se você for até o fim”.
Os brasileiros têm uma ótima expressão para isso. Em português, uma pessoa que tem a habilidade de perseverar e não desistir tem garra. Garra significa “unhas afiadas”. Que metáfora! Uma pessoa com garra tem unhas afiadas que fazem cova no despenhadeiro e impedem-no de cair.
Assim também faz o salvo. Eles podem chegar perto da beirada; eles podem até cambalear e escorregar. Mas eles farão um buraco com suas unhas na pedra de Deus e persistirão.
Jesus dá a você esta garantia. Persista. Ele garantirá que você chegue em casa.

Paz
Rafaela Marton

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Situações Dificeis...

“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.” Salmos 121.1-2

Bom pessoal, esta semana quero falar de “situações difíceis”, ou seja, momentos de dificuldade na nossa vida, onde temos um sonho, ou um milagre que queremos conquistar, mas existem alguns problemas e alguns obstáculos a serem superados, antes de realizarmos o que desejamos, problemas geralmente parecem gigantes diante de nós, e as vezes isso nos desanima, fazem a gente pensar em parar,até mesmo em desistir. É nessas horas que necessitamos de um socorro, olhamos para todas as direções esperando encontrar uma solução, algumas vezes procuramos solução com alguns de nossos amigos, família, lideres na igreja, mas não encontramos, pois estes podem apenas serem resolvidos pelo Senhor, pois é Ele quem tem a solução para todos os problema da nossa vida, é dEle que vem o nosso socorro!

         Geralmente, nessas horas nós no sentimos fracos e sem forças para seguir em frente, mas lembre-se que é Deus quem te fortalecePosso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:13

Deus sempre nos ajuda a resolver nossas dificuldades e a resolver os problemas, mas existem algumas situações que não depende só de Deus, mas de nós mesmos, precisamos ter atitude, coragem para enfrentar a situação, pois tudo aquilo que é possível, o homem deve fazer.
Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque    o SENHOR teu Deus é contigo. Josué 1:9


Porém tudo aquilo que é impossível e não cabe ao homem fazer, mas entregar nas mãos do Senhor, pois Ele tem a resposta pra você, a solução para o seu problema.   
“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37:5

O melhor a fazer para enfrentar uma situação difícil ou um problema, é orar, pedir a Deus que nos dê visão, que nos mostre uma solução, que renove nossas forças para continuar nossa jornada, ler a palavra e acima de tudo confiar nEle. Deus sempre fará o melhor por você, pois ele quer te ver bem, lembre-se que Ele já venceu que suportou aquela cruz por você, e Ele quer que você também seja um vencedor. Tenha fé que tudo irá se resolver saiba que Deus é maior que seus problemas, dificuldades...

E lembre-se com Jesus no barco, tudo vai bem, descanse nEle; que tudo dará certo, você é mais que vencedor!



Deixo esse louvor, para que ouçam e meditem na letra, pois este falou muito comigo e creio que também falará contigo!


 Deus abençoe a todos!
Abraços
Ladylaine Carolina

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Atrair o favor do Rei



Quando vamos à presença de alguém importante, nos arrumamos. Não vamos de qualquer jeito, queremos estar apresentável, ou seja, bem!
Não é verdade?
Então, quando vamos à presença de Deus como estamos?
Estamos com a vida espiritual, arrumada, bem vestida e perfumada?

Lendo o livro “Caçadores de Deus” de Tommy Tenney e com referencia no Livro de Ester fiquei pensando!
A história de Ester é muito interessante, veja, o rei daquela região mandou recrutar moças virgens e lindas, para que ele escolhesse uma rainha entre elas. Creio eu, que pela mão de Deus, Ester uma órfã e plebéia veio estar entre essas moças.

Então os seus ajudantes disseram: “Vamos sair e procurar as moças mais bonitas do reino para alegrarem o rei". "Vamos nomear pessoas em cada província para escolherem moças bem bonitas que venham morar no palácio real. Hegai, o ajudante pessoal do rei, vai cuidar de tudo para que as moças façam um tratamento de beleza e depois disso, a moça que o rei achar mais bonita, será a rainha em lugar de Vasti. O rei concordou com estas palavras, e mandou que se fizesse tudo de acordo com o plano.
Ester 2: 2-4

Depois que as moças eram escolhidas pelos ajudantes do rei, eram preparadas  durante um determinado tempo para apresentar-se ao rei, e assim era escolhida a predileta e essa receberia o favor dele.

Agora, então, como resultado da ordem do rei, trouxeram Ester para o palácio real em Susã, junto com muitas outras moças. Hegai, que era responsável pelas moças, achou Ester muito bonita, e fez o possível para ela sentir-se feliz; ele deu ordens para que ela tivesse alimentação especial e recebesse tratamentos de beleza (...)
(...) As instruções para essas moças eram que antes de serem trazidas ao rei, cada uma fizesse seis meses de tratamento de beleza com óleo de mirra, e mais seis meses com perfumes e ungüentos especiais, usados pelas mulheres. Então, quando chegava a vez de cada moça se apresentar ao rei Assuero, ela podia escolher os vestidos ou as jóias que quisesse, para ficar mais bonita. Ela era levada à casa do rei logo à noitinha e voltava na manhã seguinte para a segunda casa onde moravam as mulheres do rei. Ali ela ficava sob os cuidados de Saasgaz, outro dos homens de confiança do rei, e ali vivia o restante de sua vida, sem nunca mais ver o rei, a não ser que o rei gostasse muito dela e mandasse chamá-la pelo nome.
Ester 2: 8,9,12

Vejam, elas se preparavam durante um ano para estar na presença do rei. Eu fico pensando quando vamos à presença do Rei dos reis.
Será que estamos nos preparando?
Temos nos banhado com óleo da unção?
Será que o nosso cheiro atrai o olhar do Rei?
E a nossa aparência é atraente?
Tenho gasto meu tempo me preparando para esse encontro?


Afinal, esse Rei deu sua vida por nós!



(...) Ester recebeu óleo, especiarias e perfumes para purificação. Submeteu-se a um processo destinado a transformar uma plebéia em princesa. Mais uma vez, digo: o propósito da unção não é fazer com que fiquemos melhores, mais atraentes ou perfumados para os homens, tudo isso é conseqüência da unção, cujo objetivo é encontrar o favor diante do Rei. Nossa carne não cheira bem perante o Senhor, e a unção nos faz aceitáveis para Ele. Esse é o processo através do qual Deus transforma plebéias em princesas, ou seja, em noivas (...)         



(...) Não compreendem que o propósito da unção em nossa vida é nos preparar para entrar, ir alem do véu atingir o lugar onde a glória de Deus permanece continuamente. A sala do Rei, o Santo dos Santos, espera pelos ungidos.
Tommy Tenney ( Caçadores de Deus)



Quando chegou à vez de Ester se apresentar ao rei, ela aceitou o conselho de Hegai, o encarregado da casa das mulheres, e se vestiu de acordo com o conselho dele. Todos ficaram gostando dela e acharam que era bonita, logo que viram Ester! Então ela foi levada ao palácio real no mês de janeiro, quando fazia sete anos que Assuero era rei. Bem, o rei gostou mais de Ester do que de qualquer outra moça. Ele ficou tão contente com ela que pôs a coroa real na cabeça dela e declarou que Ester era rainha em lugar de Vasti.
Ester 2: 15-17



Bem o único objetivo de Ester era estar na presença do rei e nada mais importava para ela, faria o que fosse necessário, para ser a escolhida, porque o foco era agradar o rei e atrair a atenção dele.
Não importava a opinião das outras pessoas, se ela estava bonita ou não, o que importava era agradar o rei.



Temos que aprender com Ester, e ter um único objetivo; Agradar o nosso Rei, entrar verdadeiramente na presença Dele. Preparar-nos custe o que custar, desejar estar na Sala do Rei dos reis. Em todo o tempo buscar a unção que atraia o favor do Senhor. Ter uma vida dedicada, em santidade para sermos atraentes a Deus e que Ele sinta prazer com nossa vida.
Que o óleo precioso da unção esteja sobre vocês!!!!
Abraços!
Cristina do Carmo

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Você realmente deseja Deus?

Oiiii gente.. Bom dia!
Hoje eu quero trazer um vídeo para todos nós refletirmos.


“Jeus deve ser TUDO na sua vida ou Ele não é nada pra você.”

"Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?" Salmos 42:1-2  

Deus abençõe o seu dia. 
Grande abraço,
Bruna Ferla. 

terça-feira, 26 de julho de 2011

Permanece em Cristo é a condição primordial para produzir frutos espirituais.

Permaneçam em mim e eu permanecerei em vocês Jo15. 4a

A ênfase da frase acima é “Permaneçam em mim” foi o que Jesus priorizou na frase. Cristo é o tronco da videira e nós os seus ramos, sem duvida é necessário, acima de tudo, permanecemos na videira para que possamos produzir frutos.
Permanecer com Cristo sempre, e produzir coisas boas!


Não conseguimos imaginar um ramo dando fruto longe da videira, porque um ramo separado da videira é um ramo sem vida.
Ou seja, como cristãos nós desejamos produzir frutos em nossas vidas espirituais, assim também é o desejo do nosso Senhor, é essencial estarmos unidos a Ele.


Este é o milagre dos milagres! A vida de Cristo em nós: Seu desejo, nosso desejo, Seu propósito, nosso propósito, Sua obra, nossa obra, Seus ideais, nossos ideais!
Estamos ligados a Cristo, como o ramo não pode produzir sem o tronco, a lua não pode dar luz sem o sol, nós não somos nada sem Cristo, não podemos viver sem Seu amor e sua misericórdia, “pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” v.5b

 


Tão verdadeiramente como Cristo revelou o Pai neste mundo cumprindo seus mandamentos, fazendo Sua vontade e o Seu trabalho, nós cristãos temos que refletir a perfeição de Jesus, na palavra, no pensamento, nos atos, na vida! Vivendo como Ele viveu.
E isso é o que diz na palavra: “Sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus” Ef 5. 1,2



Temos que ser como Ele foi, exemplo, com nossos atos, e tudo mais o que falamos e pensamos, temos que ser como Cristo, Ele sacrificou Sua vida por nós, e nós o que temos feito por Ele? Como temos retribuído tão grande amor?
Se queremos falar do Seu amor, evangelizar, ser um adorador com dança, louvor, e tantos outros ministérios, o que temos feito a respeito para que possamos dar frutos?  Será que estamos buscando a Sua presença, estamos tendo compromisso com Ele e com nossos trabalhos que primeiramente são Dele? 


“Permaneçam em mim”, os frutos da nossa vida dependem dessa intima relação, sem a qual nenhum cristão será útil. Portanto, não seja você, uma pessoa inativa nem infrutífera dentro da igreja do Senhor, pela indiferença ou negligência. Permaneça em Cristo, mantendo contato com Ele e obedecendo aos Seus mandamentos, assim você produzirá muitos frutos para o reino de Deus.

 

Permanecer em Cristo é a condição primordial para produzir frutos espirituais.


Boa semana para você, que Deus te abençoe muito.
Beijos, Bárbara Ferreira.





segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amado por um DEUS fiel

Sim, deveras considerado tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo.
Filipenses 3:8

Era só olhar pelas pequenas janelas da prisão, que lá você veria Paulo, é ele mesmo, o apostolo Paulo, ele está envelhecido, ombros curvados, ele está aprisionado.
As cadeias não saem de suas mãos e pés, os guardas nunca o deixam em paz e provavelmente ele nunca sairá de lá. Até o momento encontramos Paulo em sua cela, ele tem sido espancado, jogado a tempestade, rejeitado e desprezado.



Ahhh... mas ele tem a igreja orando por ele, no mínimo ele tem um conforto em meio a tantas lutas na unificada Roma, que ele próprio ajudou a fortalecer. Correto? Roma está faminta por poder, acha que ela levava na brincadeira como muitos crentes? Que pregam o evangelho para o seu próprio ganho pessoal? Não, Roma queria exterminar os cristão.
Paulo estava enfrentando um problema muito grande, quem sabe o que o Imperador faria com ele? O apostolo não é ingênuo, ele sabia que a única coisa entre a morte e ele, era aceno da mão do soberano.
Paulo poderia ficar desesperado, reclamar, murmurar e ficar estressado, afinal ele poderia ser entregue aos leões a qualquer hora, como almoço especial do dia, porém Paulo não o fez, não xingou, nem murmurou, não duvidou, apenas creu em seu DEUS fiel.




“Ao invés de contar os tijolos de sua prisão, ele planta um jardim nela. Ele não enumera os maus tratos das pessoas, mas a fidelidade de Deus.”
Paulo acredita que, mesmo aquele dia difícil merecia uma chance, uma chance de ser melhor e Paulo não murmurou e sim agradeceu: “Tudo que perdi parece refugo diante do que Cristo é pra mim”, acho que devemos aprender com ele.



Quantas vezes não reclamos por muito menos que isso, quantas vezes questionamos a Deus por caprichos e que são refugos diante da presença de Deus? O apostolo Paulo sim estava em uma situação complicada, entre a vida e a morte e continuou firme, com o olho no alvo(Cristo), e nós, como temos agido diante das dificuldades?



Pai, que possamos como o apóstolo Paulo, optar por plantar um jardim nos tijolos da nossa "prisão", ajuda-nos a plantar firmemente nossos pensamentos em sua fidelidade. Toda a esperança vem do Senhor, amém.

Eu não sei quais são as dificuldades que você encontrará essa semana, aconselho que tente fazer de cada obstáculo em sua vida, uma flor no seu jardim.



Jesus te ama, é fiel e se preocupa com você!

Max Luccado
transcrito por...
Mariana Tavares

domingo, 24 de julho de 2011

Escolhi confiar.

Oiiiii, tudo na paz?
Havia feito uma meditação há alguns dias e pensei em compartilhar com vocês, mas não era à vontade DEUS. Então meditei mais uma vez e DEUS tocou em meu coração para falar sobre Davi e Saul, a história encontra-se na bíblia em 1 Samuel 23 e 24.
Logo abaixo colocarei um resumo dessa história.

Davi e os seus homens estavam abrigados na região de Adulão, onde havia cavernas para se esconderem do rei Saul e seus asseclas, quando receberam notícia que os filisteus haviam atacado as eiras dos habitantes de Queila. Antes de tomar qualquer providência, Davi consultou ao SENHOR para saber se deveria ir ferir os filisteus.
Recebendo a aprovação do SENHOR, Davi foi com seus homens a Queila, desbaratou os filisteus e salvou os moradores de Queila.
Saul queria tanto matar Davi, que estava disposto a aceitar qualquer coisa como sinal que Deus aprovava o seu ato.
Davi sabia que estava vulnerável e que Saul planejava o mal contra ele, portanto novamente consultou o SENHOR. 
Davi e seus homens saíram, portanto de Queila e se foram sem rumo certo, o que evitou que pudessem ser perseguidos.  Saul não conseguiu achá-los.
No entanto, seu amigo Jônatas foi até onde ele se achava e encontrou-o. Jônatas fortaleceu a confiança de Davi em Deus, declarando que Saul não iria encontrá-lo para fazer-lhe mal, que era do conhecimento dele e do seu pai que Davi ia ser rei, e se dispôs a ser o segundo no seu reino.
Eles ali renovaram a sua aliança perante o SENHOR e partiram indo Davi para o deserto e Jônatas para a sua casa.
Mesmo no deserto de Zife havia gente disposta a trair Davi. Ele teve que sair de lá mas, eventualmente, o rei Saul conseguiu cercar Davi e os seus homens quando se refugiavam sobre uma rocha. Decerto teriam sido apanhados, se não houvesse chegado uma notícia a Saul que os filisteus estavam invadindo a terra. Saul teve que abandonar a perseguição e correr para enfrentar os invasores. (Vemos aqui que Deus interveio na hora certa, fazendo uso dos filisteus quando a situação parecia desesperadora para Davi.)
O rei Saul perseguiu os filisteus, depois voltou e soube onde Davi estava. 
Saul entrou numa caverna para fazer suas necessidades, sem saber que Davi se encontrava assentado no fundo com seus homens. Estes logo perceberam a oportunidade que se oferecia e concluíram que o SENHOR havia entregue o rei Saul a Davi.
Davi foi furtivamente até onde Saul estava, mas apenas cortou a orla do manto de Saul, e voltou para onde estavam os seus homens.
A consciência de Davi ficou perturbada, pois tocar as vestes de Saul equivalia a tocar a pessoa do rei, e Davi sabia ser errado erguer a mão contra o rei ungido pelo SENHOR. Ele declarou isso aos seus homens, e com isso conteve aos seus homens, não permitindo que fizessem mal a Saul.
Embora Saul estive sendo rebelde a Deus, Davi ainda respeitava a posição que ele ocupava como o rei ungido por Deus. Sabia que um dia ia tomar o seu lugar, mas também que não lhe competia eliminá-lo ele próprio.
Deixando Saul se retirar da caverna e prosseguir no seu caminho, Davi também saiu e gritou para Saul: "ó rei, meu senhor".
Em atitude de completa submissão, Davi declarou ao rei como teve a sua vida em suas mãos dentro da caverna, mas que o havia poupado porque era o ungido de Deus. Mostrou-lhe a orla que havia cortado da sua capa, como prova de que não o queria mal nem era rebelde. Declarou que deixava a justiça nas mãos do SENHOR, mas que nunca levantaria a mão contra Saul. Manifestou surpresa por ser perseguido por Saul, sendo que era absolutamente inofensivo ao rei.
Parece que, ao ver e ouvir isso, Saul sinceramente se arrependeu, chegando a chorar de emoção. Ele reconheceu que Davi lhe havia pago o mal com o bem, o abençoou por isso e afirmou que estava convencido que Davi seria rei, definitivamente. Pediu que Davi jurasse não eliminar a sua descendência, nem os deserdasse. Isto Davi jurou, e Saul voltou para sua casa.

Todos os estudos que eu encontrava tinham como tema a obediência de Davi a DEUS, porém o que DEUS falou comigo através dessa palavra foi a confiança que Davi teve em DEUS.
Davi quando foi para Queila lutar contra os filisteus, foi com o consentimento de DEUS, e assim venceu os filisteus, mas sua ida a Queila trouxe-lhe o problema com Saul, pois ele começou a perseguir Davi, para matá-lo.
E apesar da perseguição de Saul, Davi não murmurou a DEUS pelo fato de ter ido a Queila, nem questionou a promessa, apenas creu e confiou em Deus, que nada de ruim lhe aconteceria. Davi confiou em todos os instantes nas promessas de DEUS  pra ele.
Se lermos toda a história, veremos que DEUS havia prometido que colocaria Saul nas mãos de Davi (para que ele pudesse fazer o que quisesse), e Davi confiou e esperou a hora do Senhor.  DEUS então cumpriu suas promessas, mas Davi preferiu não ferir um ungido de DEUS, e é ai que entra a obediência que encontrei nos estudos, pois é uma ordem do Senhor, “que não desrespeitemos uma autoridade que foi colocada por DEUS”. Davi obedeceu, pois ele confiava em seu Pai do céu.
O que quero dizer mesmo, é que DEUS tem suas promessas para as nossas vidas e ELE  às cumprirá, mas precisamos confiar nEle. Não podemos murmurar contra DEUS, pois Ele sabe o que é melhor para nós e o tempo certo para o cumprimento da promessa.
Davi confiou em DEUS, não murmurou e se colocou diante dEle, para que Ele pudesse ajudá-lo em meio as dificuldades, quando fugia de Saul. Precisamos ser como Davi, CONFIAR e consultar a DEUS em meio às dificuldades, pois assim conseguiremos derrotar o nosso inimigo e receber a promessa.



Um domingo abençoado a todos.
Abraços.

Bianca Tavares

sábado, 23 de julho de 2011

Medo de não ser importante

Talvez você não saiba,
Ou talvez sim,
Sobre o vilarejo de Stiltsville,
(estranho mas é verdade)
Onde pessoas como nós,
Algumas baixas, algumas altas,
Com empregos e filhos
E relógios na parede

Ficam de olho na hora
Pois cada noite às seis,
Eles se encontram na praça
Por causa de estacas,

Altas e nas quais
Os habitantes podem confiar
E se elevar acima
Daqueles no chão:

Os que são menos,
A Tribo dos Pequenos,
Os chatos e os que não têm
Que querem ser altos

Mas não podem, porque
Na distribuição das estacas,
Seu nome nao foi chamado.
Eles não foram escolhidos.

No entanto eles vêm
Quando os habitantes se reúnem;
Eles se amontoam na frente
Para ver se têm importância

Para a panelinha dos legais,
A corte de grande influência,
Que decide quem é especial
E declara com um grito,

“Você tem classe!” “Você é bonito!”
“Você é inteligente” ou “Engraçado!”
e dão um prêmio,
não de medalhas ou dinheiro,

não uma torta fresquinha
ou uma casa que alguém construiu,
mas o mais estranho dos presentes -
algumas estacas.

Subir é sua missão,
Ir para o alto é seu objetivo.
“Eleve sua posição”
é o nome de seu jogo.

Os que estão no alto em Stiltsville
(você já sabe se já tiver estado lá)
fazem a maior comoção
da doçura do ar rarefeito.

Eles saboreiam a chance
Em seus altos aparatos
De se exibir em suas estacas,
O status definitivo.

Pois a vida não é melhor
Quando vista de cima?
A não ser que você tropece
E de repente não tenha mais

certeza de onde se encontra.
Você se balança e depois se inclina.
“Cuidado ai embaaaaaaaaaaaixo!”
e cai imediatamente

nos Pequenos,
a gentalha da Terra.
Você aterrisa no seu orgulho -
E, nossa, como dói

quando a polícia chique,
na rejeição das rejeições,
não oferece ajuda,
e em vez disso toma suas estacas.

“Quem lhe fez rei?”
você começa a reclamar
mas então nota a hora
e para de reclamar.

São quase seis horas!
Não há tempo para conversa fiada.
De volta à multidão
para ver se você tem importância.

Os habitantes de Stiltsville ainda se reúnem,
E as multidões ainda clamam,
Mas mais pessoas se afastam.
Elas parecem menos encantadas

desde que o Carpinteiro veio
e se recusou a ficar sobre estacas.
Escolheu ficar embaixo ao invés de no alto,
consertou o sistema.

“Você já é importante”
ele explicou para a cidade.
“Acredite em mim.
Fique com os pés no chão.”

O medo de ser insignificante nós leva a criar estacas para nos sentir importantes diante de Deus. Um emprego bom, roupas novas , o luxo , um corpo bonito de acordo com o padrão que a sociedade impõe , um diploma de faculdade , atenção de quem você ama ,a aprovação do chefe são estacas Como diz o autor Max Lucado ‘Nós cobiçamos as estacas.’ Quais são as suas estacas?
A cruz causou medo em Jesus, mas por amor enfrentou o medo , a dor , a humilhação por nós.Nós planejou e nos sonhou e até hoje tem lindos sonhos a nosso respeito.
“Quão precioso são para mim, ó Deus, os teus pensamentos!” Salmos 139:17
Nessa certeza que nos ama e que é um Deus bom que nós planejou e tem lindos sonhos para nós , pedimos:
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
‘Ele basta. Não basta?Chega de estacas,de exibição e de quedas.Deixe os outros jogarem os jogos tolos.Não nós.Encontramos uma coisa melhor.’(Max Lucado)
Você já é importante. Pode ficar com os pés no chão.
Deus te abençoe!
Rafaela Marton