Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Uma semana com Deus.

Fala galera, sabe tem coisas que agente escreve que devemos lembrar, depois de três anos no blog Deus me fez passar por momentos inesquecíveis, e graças a essa família NMM está tudo registrado, duas semanas atrás me incomodei com o fato de tantas pessoas novas no blog, e de talvez terem perdido algumas pérolas que Deus nos permitiu um ou dois anos atrás, por isso hoje trouxe uma carta que enviei para amigos cristãos sobre a semana que estava passando, eu postei isso em outubro de 2009, espero que ainda hoje possa falar aos corações de quem ler.( A imagem que postei é um graffiti meu com a minha caricatura, outro jeito de pregar a palavra!)
Quem lê o tema já espera um texto sobre labaredas de fogo caindo do céu e Deus se manifestando, pois é, não é bem isso… o que eu escrevi, acredito eu, é sim a manifestação de Deus em minha vida, mas as vezes Ele corrige o filho que ama….
Hebreus: 12.4

Do jeito que eu escrevi:

1.     Apesar das dificuldades e até mesmo algumas brechas que dou na facu,  desde que entrei me posicionei como um cristão, sou conhecido como o cara que não cola nem passa cola! E numa dessas dei uma aula de GEP (aula de Grupo de Estudo Pessoal da bíblia)pra uma garota tipo groove, gótica, sei lá… resumindo, quando perguntei por quem ela achava que a bíblia foi escrita ela respondeu:” Por alguém que queria ganhar muita grana e conseguiu!” Mas naquele dia eu e minha colega cristã(Fran Mota), conseguimos quebrar o gelo com ela e expor muitas coisas sobre o evangelho. Quando voltei de férias essa garota me procurou e disse que estava frequentando uma igreja evangélica, lendo a bíblia todos os dias e namorando o filho do pastor!(rápido ela neh!!!), seu jeito de vestir, comportar e falar estavam  mudados. Não sei no que vai dar essa história mas: II Timóteo 4:2 “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas e exortes, com toda longaminidade e doutrina.”

1.     Nesta semana, uma colega me procurou pedindo ajuda para compreender melhor o conteúdo da matéria, dizia que não entendia bem, e mesmo que se esforçasse, parecia lhe faltar entendimento. Comecei a contar-lhe meu testemunho de como através da bíblia passei a praticar a leitura e a ter uma compreensão de texto muito melhor, além de melhorar meu vocabulário. Então ela me pediu uma bíblia emprestada, enrolei um pouco, mas Deus me conduziu até a Conde de Sargedas(Rua dos Crentes em Sampa) para comprar algumas coisas, voltei apenas com a bíblia dela nas mãos, entreguei e para minha surpresa, 1 dia antes do aniversário dela; muito grata me pediu uma dedicatória e agora todos os dias conversamos algo sobre a bíblia no intervalo. 

1.     Quinta feira me deparei com uma senhora ajoelhada no meio fio da calçada chorando, parei minha moto pensando que ela havia caído ou algo assim, quando perguntei ela me respondeu que estava ali prostrada porque havia saído de casa cedo para tentar arrumar um emprego e não havia conseguido, seus filhos estavam passando fome, o gás havia acabado, sem saber o que fazer , pedi que ela não ficasse ali prostrada, que se levantasse e tivesse esperança em Deus, que Ele o ajudaria…bonito né?? Que nada, disse isso porque fiquei com medo de dar meu dinheiro, sem saber se ela estava falando a verdade, e quer saber , você pode ate pensar que eu agi certo, mas eu sabia que podia fazer muito mais, ter pego o telefone dela, tentado arrumar um trabalho de doméstica para ela por um dia, pego o endereço e comprado o gás…..mas não!!!!Dei míseros cinco reais para voltar para casa, e segui meu caminho com a sensação de que tenho muito para aprender em Cristo ainda.

Sabe galera, Jesus disse que se crermos, veremos a glória de Deus, eu sou um cara inconformado com esse mundo, prego muitas vezes sobre deixar de falar e fazer! Mas as vezes me deparo com um Marcinho frágil e inseguro,  com medo de agir, com medo de crer na palavra de Deus.
Gostaria que de alguma forma você soubesse que Jesus quer se manifestar em nossas vidas, e se estivermos atentos, veremos as oportunidades que Ele nos trás. Não quero ler um texto como o da Paty e me sentir em falta com Ele! Portanto oro por todos nós isso:
“…E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que possa falar dele livremente, como me convém falar.”

Ef 6:19-20
Post do blog Não Morda a Maça.

Abraços.
Ótima semana com Deus!

Mariana Tavares 

Nenhum comentário: