Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Quando Deus parece distante...

      Esta semana quero falar sobre um assunto,que acredito que todos já sentimos alguma vez  “quando parece que Deus está longe”, e o problema é sempre nosso e não de Deus, e geralmente esse problema provem de alguma crise estamos enfrentando, ou problemas emocionais  que nos prendem e formam  uma barreira impedindo que  venhamos nos aproximar de Deus  e sentir a sua  presença , tais como: ódio, irritação, amargura, ressentimento, mágoa, desejo de vingança, medo ,culpa, revolta, etc.

O Pecado é algo que impede o nosso relacionamento com Deus, e se não confessados e perdoado pelo Senhor, nos impede de estar no centro da vontade de Deus, ou até mesmo buscá-lo diariamente,  e faz com que deixamos de orar e ler a bíblia, e sem intimidade  com Ele, como poderíamos sentir a presença de Deus? Quem determina a distancia no relacionamento com Deus somos nós mesmo, Deus nunca se afastou de nós, pelo contrário somos nós que nos afastamos dEle.  
 
Desde o inicio e de acordo com a bíblia em Genesis 3:8 vemos que Deus ia até o jardim ver Sua criação : “ E ouviram a voz do Senhor Deus que passeava no jardim, e com isso vemos que Deus quer se relacionar conosco Ele nos criou para ter um relacionamento com Ele. Quando abrimos mão das nossas forças, do nosso querer, e também reconhecemos nossas fraquezas e pedimos perdão por nossos pecados, podemos estar alcançando um bom relacionamento com Deus.

         Destruindo a  barreira

             A barreira deve, e pode ser quebrada, só depende de nós mesmo, o amor de Deus é incondicional, e Ele está sempre disponível para nos ajudar a restabelecer o relacionamento perdido, se orarmos e buscarmos a Ele de todo nosso coração, e pedirmos a Ele que nos ajude a encontrar e derrubar a barreira, poderemos  desfrutar a “vida abundante “ que Jesus oferece . “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13). 
 
            O Nosso relacionamento com Deus deve ser constante, devemos andar com Deus o tempo todo, buscando a Ele de todo nosso coração, como amigos dEle, pois fomos criados para adorá-Lo, e nos relacionarmos com Ele, somos criação de Suas mãos, a Ele devemos dar toda Honra e Glória, pois Ele cuida de nós, ainda que as vezes passamos por situações que aparentam que Deus está distante de nós, estamos completamente enganados, pois Ele nos vê a todo instante, em Isaias 49:15 diz: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” Somos nós que nos afastamos dEle,  como no Éden, foi a desobediência do homem a barreira criada entre nós e Deus, mas Ele enviou seu Filho para que houvesse o perdão, para que a comunhão perdida fosse reestabelecida. “Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.” 1 João 2:12.


 
Ainda que existem coisas  que acontecem na vida da gente que nós não compreendemos, e queremos buscar o porque  do acontecimento e a maioria das vezes são coisas que não cabem nós homens entender, mas sim a Deus, então culpamos a Deus e nos afastamos dEle, mas como diz em Deuteronômio 29:29 “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.”, então se afastarmos de Deus por causa disso, ou contendermos com Ele não será bom, e a biblia diz: Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos? Isaías 45:9”
 Devemos entender que somos dependentes de Deus, e ter um bom relacionamento com Ele, sendo obedientes, assim como um filho se relaciona com o seu Pai, e ele sempre deseja o melhor para seu filho, e geralmente é o filho que não entende e faz birra, e a birra só prejudica o filho, não seja rebelde, fale com o Pai nosso criador, e peça a Ele ajuda para quebrar a barreira e prossiga com Ele. Lembre-se : Deus te ama e  tem o melhor pra mim e pra você!

 
“Deus não está longe nós…” Atos  17:27







 Bom final de semana e que Deus te abençoe!
Ladylaine Carolina




2 comentários:

Anônimo disse...

Achei bem legal esse texto. Realmente nos afastamos de Deus nosso pai, precisava ouvir uma palavra bonita hoje, tem dias na vida da gente que queremos que não existisse e esse texto serve de consolo para quem como eu estou com o coração dolorido, dolorido pela ignorancia de uma das pessoas que mais amo nesse mundo. O único problema disso tudo, o que mais me comove é que tenho certeza que Deus toca no coração dessas pessoas mas o orgulho não deixa pedir perdão pelos atos que nos deixao de coração partido. Porque tem que ser assim?, porque ter orgulho e achar que está tudo bem?, o pior é você receber uma patada sem ao menos não ter feito nada, pelo contrário parece que quanto mais tratamos esse tipo de pessoa bem, mas nos machucam, hoje infelizmente já são mais lembranças que me chateiam do que me fazem feliz.

Não Posso Me Calar! disse...

Quantas vezes nós passamos por aflições e por momentos que nos deixam realmente chateados... e falo por experiência própria. Mas algo que posso compartilhar com vc é que sempre olho pro céu pois sei que é de lá que vem o meu socorro. Deus está sempre com vc, não deixei seu coração se encher de tristeza, pois Ele quer te ver feliz. E não se esqueça que muita das vezes o inimigo usa das pessoas mais próximas de nós para nos fazer mal, porém vc tem que transbordar amor e deixar que Deus te use. Deus abençõe.