Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Nossa Fé ;}

Vivemos por fé, e não pelo que vemos
2Co 5.7




Estamos rodeados de coisas que desafiam a nossa fé. O mesmo aconteceu com os servos de Deus do passado.
Numa sociedade corrupta, eles depositaram pela fé toda a sua confiança no Senhor. Abel ofereceu sacrifício superior ao do irmão, Enque andou com Deus, Noé foi obediente, Abrão partiu sem saber para onde ia, Sara era estéril e teve um filho, Isaque e Jacó abençoaram seus descendentes (Hb11). Pela fé, José disse que tudo o que lhe aconteceu tinha um propósito: "Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou bem". Todos esses viveram pela fé, crendo em Deus, mas não viram o cumprimento da promessa divina.


Os cristãos são privilegiados em viver com base na promessa feita no passado. Ela foi realizada na vinda de Jesus ao mundo - Deus visitou seu povo e ofereceu vida eterna. A fé cristã está firmada  nessa realização feita por Deus em Jesus. Hoje também precisamos ter fé para enfrentar os desafios diários e as armadilhas de Satanás. Com tantos problemas no mundo, alguns questionam se Deus está realmente vendo tudo o que está acontecendo. Outros perguntam: Porque Ele não fala? Tenho a impressão de que os heróis da fé citados na Bíblia também fizeram as mesmas perguntas em sua época (por exemplo, o salmo 77). Com certeza José não entendeu a razão de tanta injustiça e sofrimento, mas confiou em Deus apesar das circunstâncias. 


No dia a dia de nossa vida, somos convocados a afirmar que cremos em Deus, mesmo quando aparentemente Ele não fala ou não percebemos seu agir. Perguntaram a um menino como ele sabia que tinha um relacionamento com Deus. Queriam saber se ele tivera uma visão ou ouvira uma voz. Depois de pensar um pouco ele respondeu assim: "É como quando você pesca um peixe muito grande. Você não vê e nem ouve o peixe. Mas você sente que ele está agarrado na ponta daquela linha. Eu sinto que Deus está agarrado ao meu coração". Isso é viver por fé. - JG


Viver por fé é confiar num Deus invisível, mas atuante em nossa vida.



Boa semana a todos vocês!
Beijos, Bárbara Ferreira ;*

Nenhum comentário: