Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Levante-se!


Levante-se e venha para o meio!
Mc 3.3



Quantas pessoas estão deixando de ser abençoadas por causa da timidez ou por receio do que as outras pessoas vão pensar! Vivem "em cima do muro" e não se animam a tomar a decisão de entregar-se a Deus.
Lembro-me de que, quando comecei a ir com minha esposa à igreja, eu me disfarçava para que nenhum conhecido me visse entrar, pois muitos deles diziam que igreja era o lugar dos fracos. Hoje discordo desse raciocínio, : tomar posição não é nenhuma fraqueza, mas é superar preconceitos e timidez, não se importando com o que os outros vão dizer e isso já é uma vitória! Jesus nos da o exemplo disso. Sempre estava na sinagoga falando abertamente e trazendo ensinamentos que muitas vezes desagradavam aos lideres religiosos de então.Embora soubesse que estes queriam matá-lo por causa disso, o Senhor nunca se acovardou. Nessa passagem de hoje (leia se tiver tempo) Jesus desafiou dizendo "Levante-se e venha para o meio!" Este atendeu e foi um que saiu "de cima do muro" , enfrentando os preconceitos da época com sua deficiência. Expôs-se à atenção de todos os presentes - e o Senhor Jesus disse ao homem: "Estenda sua mão!" Quando ele fez isso, a mão foi totalmente restaurada. 
O que importava nessa hora a opinião dos outros? O público certamente não trará solução para o que nos aflige  Já quando o recado de Jesus alcança, quando ele chama, ele quer e verdadeiramente pode restaurar nossa vida - e nós sabemos muito bem o quanto essa restauração é necessária. Todavia, é preciso atender ao chamado e expor-se diante Dele. Este é o apelo de hoje: levante-se, mostre seu problema ao Senhor e deixe-o agir e resolvê-lo! - ETS - Livro Pão Diário

Jesus não busca heróis, mas quem responda ao seu chamado!

2 comentários:

Cris disse...

Amém Barbara, temos ser ousados na presença do Senhor quanto ao chamado Dele, Ele tem grandes coisas para fazer em nós e através de nós. Deus ti abençoe, beijos.

Bianca Tavares disse...

aaaaaaaamei!
ousadia, é isso aew \o/

Deus abençoe Báh :)