Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Desperta tu que dormes!


  Esta semana estava lendo a bíblia e meditando, e  estava lendo o livro de apocalipse, e estava relacionando com os acontecimentos hoje no mundo, então orei ao Senhor e me veio este tema “Desperta tu que dormes” que está em Efésios 5:14.
      Mas o que tem a ver o que está em apocalipse com Efésios 5:14, tem tudo a ver, pois existem muitos que tem medo de ler o livro de apocalipse, outros gostam deste livro mais para estudo, mas em fim,  este tema “Desperta tu que dormes”, não tem só a ver com apocalipse, mas com tudo o que diz a palavra, o comportamento de um cristão, e os acontecimentos no mundo que está relacionado com o que está na palavra.
Existem muitas pessoas que estão dormindo, sem se dar conta que este sono é maligno, pois não consegue acordar, despertar para a realidade do mundo que vivemos que o nosso adversário veio para matar, roubar e destruir, e Deus na sua sabedoria esta nos alertando para este fato, então que o Espírito de Deus possa te acordar de uma vez por todos e sair deste marasmo espiritual que nos encontramos.
Efésios 5:14 Pelo que diz: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.”
Para entender melhor o que o Apostolo Paulo diz neste versículo é necessário ler Efésios 5:1-21, e vemos que no primeiro versículo, ele nos chama de imitadores de Deus, e que somos amados por Deus, e apesar de todo amor derramado na cruz por nós,  o pecado ainda impera em nosso meio, então Paulo nos orienta a se afastar de todo o pecado: Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Efésios 5:3-5.

Estamos chegando a mais um final de semana, - Nossa, que beleza, tempo pra descansar, relaxar, curtir com os amigos... mas pergunte a você mesmo, como você  tem passado o final de semana? Quais os projetos para a próxima semana? Quais são os tipos de pensamentos que estão em nossa mente dia a dia, será que a sujeira do mundo está dominando nossos pensamentos? Em quem estamos confiando? 

A bíblia diz: “Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros.
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz , (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.”
Efésios 5:6-13
        
O Apostolo Paulo através deste versículo queria dizer que  pessoas viriam até nós e nos tentariam levar para uma vida de desobediência a Deus, e nos alerta a não confiarmos nessas pessoas e nem tê-los como companheiros, e geralmente essas pessoas vem com palavras convincentes e doces , e dizem “não tem nada a ver”, “isso é normal”, “Deus só quer a nossa felicidade” .

Portanto cuidado com o que tens assistido na TV, o que você tem lido como você tem feito uso da internet, e não se deixe enganar pelos conselhos dos ímpios, a palavra diz que “Se em outros tempos vivíamos nas trevas, agora que conhecemos a Jesus, devemos andar como filhos da luz”, vivendo o que é agradável ao Senhor e nos afastando das obras da carne…
 “Desperta tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá”.
Acorda para aquilo que o Senhor tem planejado para ti!
Levanta-te entre os mortos porque aqueles que não conhecem a Jesus, mesmo vivendo aparentemente, uma vida de delícias e estão mortos para a graça e certamente pagarão um alto preço por sua cegueira espiritual.
  O Senhor nos deu esta palavra por que ele quer nos despertar para uma nova vida, mas para isso é necessário uma atitude sua de se levantar do meio dos mortos, ter a disposição em viver uma vida nova, peça a Jesus que lhe mostre o caminho, que te ajude a resistir e dizer não ao pecado.Deus quer te usar, se em sua casa há alguém que está morto para Cristo, faça a diferença! Viva o amor de Cristo, faça a diferença mostrando que suas escolhas hoje não são as mesmas, faça a diferença mostrando a diferença que Cristo faz em sua vida.O que você não pode mesmo é deitar-se com os mortos, o que você não pode é aceitar a realidade deles para a sua vida.
 Acorde para a realidade, veja os acontecimentos no mundo, as noticias, leia mais a bíblia, estude, consulte, saia de dentro da carverna, não deixe o inimigo te distrair, tirar o seu foco da verdade que é a palavra de Deus, não se deixe levar pelo pecado, isso pode fazer com que você perca sua salvação, e também perder o reino de Deus. Não pense que o que diz na bíblia sobre a volta de Cristo é mentira, ou um boato, lembre -se de Noé, que todoshttp://www.blogger.com/post-create.g?blogID=349165671895366321 os achavam louco por construir uma arca e dizer que Deus aconteceria um grande diluvio na terra, ninguem acreditou, e quando aconteceu muitos se arrependeram, mas ja era tarde, assim será também  na volta de Cristo, veja os sinais que Jesus Cristo diz em Mateus 24, e veja os acontecimentos, desperte para Cristo, não durma, pois o Noivo vem buscar a Igreja em breve, e o quais serão as obras que iremos apresentar a Ele? Não podemos chegar de mãos vazias naquele dia!

Reflita!

Deus te abençoe!
Bom final de semana a todos!
Ladylaine Carolina

Nenhum comentário: