Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Chamados para fazer a diferença

   Oi pessoal, esta semana quero falar sobre “fazer a diferença”, mas é importante ressaltar que fomos escolhidos para uma finalidade especifica, e fazer a diferença significa ser diferente no caráter, comportamento, espiritualidade, vestimentas, etc.


     No meio de tantas mudanças e acontecimentos no mundo, podemos perceber que existe sempre alguém se espelhando em outro alguém,devemos tomar cuidado, pois isso geralmente pode mudar o comportamento de uma pessoa, as vestimentas, a espiritualidade, podemos tirar um exemplo com a TV e a internet, quando copiamos um look ou o comportamento de alguém que admiramos, no entanto, o verdadeiro cristão deve fazer a diferença , abandonar os usos e costumes do mundo,e do passado,pois “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. “ 2 Coríntios 5:17, e em 2 Corintios 3:18 diz: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” Através do Espírito Santo de Deus somos transformados, mas cada um deve se aprimorar,  e através da leitura e meditação na palavra de Deus, nós podemos ter uma vida moralmente aprovada, desenvolver o carater espiritual, e fazer a diferença nesse mundo.
       Aqueles que conhecem os princípios  constituídos por Deus deve se comportar com decência, o apostolo Paulo em sua carta aos romanos 12:2 diz que “não devemos nos conformar com este mundo”, e em 1 João 2:15-16 diz: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.”
“Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo
.”



        O costume do cristão deve estar em harmonia com a vontade de Deus., para fazermos a diferença mediante ao mundo, os nossos costumes devem estar competentes com a palavra de Deus. Fazer a diferença não é seguir simplesmente costumes ou doutrinas, mas viver a prática das boas obras e estar em comunhão com Deus. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” Tito 2:7-8.
          O Cristão deve tomar cuidado com suas vestimentas, pois esta é essencial para indicar ou dar boa impressão, isso está ligado a postura, porte e decência,as vestimentas mostram a diferença entre pessoas comprometidas com a compostura, embora existem alguns que não conhecem essa diferença,é importante saber que a maneira que você se vestir pode interferir em alguma realização da sua vida, e a igreja é o lugar onde adoramos e reverenciamos a Deus, por isso devemos estar vestidos coerentemente para que possamos fazer a diferença. 
Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.” 1 Timóteo 2:9-10.




       Podemos perceber que há ausência desses princípios citados acima não só no mundo, mas dentro da casa de Deus, todos nós quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, e abrimos o coração pra Ele, passamos por uma fase de  transformação de vida, existem muitos costumes, comportamentos, vestimentas do qual devemos abrir mão, se realmente desejamos seguir a Cristo e obedecer sua palavra, do contrário ainda não houve uma transformação e estaremos trazendo parte do mundo para dentro da Igreja e estaremos pecando, devemos estar com a nossa vida competentes as escrituras sagrada, para sermos diferentes no nosso modo de agir e proceder, visto que vivemos em um mundo pecaminoso, e quando fazemos a diferença, o nome do Senhor é glorificado.

“Então vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve” Malaquias 3.18


Que Deus abençoe!
Ladylaine Carolina

Nenhum comentário: