Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Amar também rima com esperar.


Amar e beijar
Amar e abraçar
Amar e calar
Amar e falar
Amar e entregar
Amar e suportar
Amar e acreditar
Amar e não invejar

Amar e amar e amar...

Descubro que amar também rima com esperar

A mãe que espera o nascimento do filho. Seu brotar, seu florescer, o peso no ventre, o desconforto do sono nos últimos tempos, alguns inchaços, o preparo do ambiente no qual o mesmo ficará. É preciso esperar...

Esperar a criança nascer, o leite descer do peito, as primeiras sugadas, as primeiras fraldas trocadas, o primeiro banho, a primeira papinha, o primeiro dente, o primeiro engatinhar, o primeiro caminhar.
Mães vivem de esperas, definitivamente me convenço disto. E quando dos filhos criados, como as mesmas afirmam: trabalho dobrado. Esperam pelo encaminhar dos mesmos na vida, esperam pelas noras e genros, esperam pelos netos: como esperam!

Jesus também esperou. O 1º homem pecou e então uma palavra o Pai liberou. Ele viria, libertaria o povo que em trevas jazia. Ele esperou o tempo. Ele esperou Maria. Ele esperou nascer no local certo para que se cumprissem as profecias. Esperou crescer, esperou aprender as leis de seu povo, esperou aprender uma profissão. Esperou a hora de dizer a que veio e esperou a hora de ir. Isso me assombra: Deus esperou!

Me assombra mais que Ele continue esperando. Espera por uma restauração e redenção completa. Espera pelos novos céus e terra. Espera pelo tempo em que não veremos em parte mas face a face. Espera a hora de enxugar dos nossos olhos todas as lágrimas. Espera que muitos compreendam e não apenas compreendam mas vivam a sua mensagem.

Esperas e esperares.

Esperas cheias de esperança ou desesperança.

Passo meus olhos ao redor. Vejo gente cheia de expectativas. Esperam pela formatura, pela promoção, pelo encontro com o grande amor...

Esperar pelo amor em um mundo tão sedutor que em nossos ouvidos grita: vá, entregue-se, jogue-se, aproveite, sinta (e não reflita).
Se guardar quando a ordem é entregar tudo sem reservas?
Será que existe alguém? Será que vale a pena esperar? E se não chegar? Teremos perdido tempo? Teremos ganhado vida? Ninguém quer a solidão por companhia.

Definitivamente amar não parece rimar com esperar. Amar parece feito de urgências e impaciências, entretanto, os mais sublimes amores que encontramos são feitos de esperas.

Para amar é preciso esperar. Em agonia ou placidez. Em alegria ou tristeza. O amor não traz consigo apenas esperas mas a prova de que esperar vale a pena.

Roberta Lima


PS: Abaixo um vídeo que fala de esperas melhor do que eu...



Espero que tenham gostado do post, porque eu AMEI! rs
Deus abençoe muito a todos!

Bianca Tavares

Um comentário:

Bruna Ferla disse...

Ta incrível o post Bi... muiiito bonito! Deus abençõe =) bjos