Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Vida no Altar

E assim queridos irmãos eu apelo que vocês dêem seus corpos a Deus. Que eles sejam um sacrifício vivo, santo, o tipo de sacrifício que ele pode aceitar. Quando vocês pensam naquilo que ele fez por vocês, isto será pedir muito? Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderam de experiência própria como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês.
 (Romanos 12: 1 e 2)

Vida no altar é ter a vida nas mãos de Deus, é sobre isso que quero falar, Jesus um dia se colocou na posição de cordeiro e se sacrificou no altar para salvar nossas vidas, e tudo isso por obediência a seu pai. 
Cristo cumpriu sua parte no plano da salvação, e agora chegou a nossa vez de cumprirmos nossa parte aqui na terra, de sermos obedientes ao nosso Senhor, chegou a nossa vez de nos colocarmos diante do altar, no centro da vontade de Deus.



E para chegar até o altar vou te passar um caminho que se resume em três passos importantes, que te colocarão bem no centro da vontade de Deus.




1º CONFIAR EM DEUS
Para colocarmos nossa vida no altar é necessário confiar em Deus, para que tenhamos coragem para entregar nossos planos e sonhos nas mãos do Senhor.
Temos que confiar que Deus é poderoso e fiel o suficiente para cuidar de nós  e nosso Pai vai nos direcionar para o melhor caminho que poderíamos seguir, o dEle para nossa vida. 
Deus tem um plano para cada um de nós, os planos mais lindos e perfeitos que agradam o seu coração, se confiarmos nEle, com toda certeza Ele fará com que vivamos o melhor dessa terra.



ATITUDE
Escolher ter uma vida no altar exige de nós ATITUDE, ser diferente diante de um mundo corrompido, escolher fazer o bem, estar aos pés do Senhor, confiar nEle, escolher o caminho que te leva até o altar e por conseqüência mais próximo de Deus.
Negar a si mesmo, negar suas vontades, negar seus planos e sonhos por amor de seu nome, assim como Cristo se negou e deixou sua glória, veio a terra e foi 100% homem, mas mesmo homem, foi 100% Deus e não pecou, mas trilhou todo caminho até a hora do sacrifício de sua própria vida.
Chegou a nossa vez, estamos no altar e o sacrifício a ser oferecido é a nossa vida, o sacrifício sou EU e VOCÊ. Ele quer que sua vida esteja no altar, porém para chegarmos lá temos que abandonar o homem mau dentro de nós e rejeitar quem somos para sermos como Jesus foi.



INTIMIDADE
Para termos uma vida completamente no altar temos que mantê-la constante, que não seja somente em um momento de decisão difícil, um momento ruim da vida, ou apenas por algum tempo até a hora que você desiste. Não!
Para conseguirmos estar nesse altar temos que ter intimidade com Jesus, temos que ser constantes, agir exatamente como ele agiu em sua vida e age até hoje a nosso favor. Devemos conhecê-lo, aprender dele profundamente e caminhar com Ele. Jesus é nosso irmão mais velho que nos ama, Ele não está distante, não é aquela pessoa ruim que está pronto para nos julgar, Jesus é aquEle que está preocupado conosco, que nos ajuda, nos protege e nos salvou, ele quer estar conosco.



Coloque sua vida no altar:
Confie...
Tenha atitude...
Intimidade e sua vida estará totalmente diante dEle.

Mariana Tavares    


4 comentários:

Rafaela Marton disse...

Colocar tudo que tenho e sou diante do trono de Deus esta é minha oração agora!Lindo post!
Deus abençoe Mari.

Bianca Tavares disse...

Palavra abençoadíssima!!!
Precisamos confiar em Deus para poder tomar a atitude certa e ter intimidade com Ele e assim conseguiseremos ter a vida no Altar!
Deus lhe abençõe Mari!!!
Beijos ;@

Mari disse...

Yeahh.... quem perdeu o culto sábado, pode conferir a palavra qui no "Eu não posso me calar"!
God Bless

Bianca Tavares disse...

eu nao perdi o culto, que por sinal foi uma benção...
mas foi bom rever a palavra :D