Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quero ser Levita




Bem hoje quero dividir com vocês algo muito importante para mim. Quando me converti ao Senhor e comecei a ler a Palavra de Deus, descobri algo que mudou minha vida, lendo a Bíblia na passagem em que o povo de Deus está pronto para tomar posse da terra prometida; A terra que mana leite e mel, bem no livro de Deuteronômio algo me chamou a atenção de uma forma muito especial creio que o Espírito Santo tocou meu coração quando li estes versículos:

“No mesmo tempo o SENHOR separou a tribo de Levi, para levar a arca da aliança do SENHOR, para estar diante do SENHOR, para o servir, e para abençoar em seu nome até ao dia de hoje. Por isso Levi não tem parte nem herança com seus irmãos; o SENHOR é a sua HERANÇA, como o SENHOR teu Deus lhe tem falado.”
                                                             Deuteronômio 10:8-9 

“OS sacerdotes levitas, toda a tribo de Levi, não terão parte nem herança com Israel; das ofertas queimadas do SENHOR e da sua herança comerão.  Por isso não terão herança no meio de seus irmãos; o SENHOR é a sua herança, como lhes tem dito.” 
                                                             Deuteronômio 18: 1-2

Essas palavras entraram em meu coração de uma forma diferente e pensei essa tribo não vai ter terra, ou seja, herança alguma, mas uma alegria sem explicação atingiu meu ser, eu pensava que a herança deles é o próprio Deus e na minha inocência de recém convertida orei com toda a força que podia.



Quero ser um levita também, pois quero Deus por HERANÇA.
Nesta oração Deus me deu o ministério e me separou para Ele, não foi como mágica na mesma hora, mas Ele me ouviu e mais tarde quando preparada por Ele me deu o ministério de dança e hoje sirvo a Deus adorando em sua casa.


O que quero ti falar, é que Deus escolhe e separa você para Ele, usa do Espírito Santo para ti orientar, você nem imagina o quanto é especial porque foi Ele que ti escolheu e por preço alto te comprou, o preço de sangue.
Você é um levita na casa do Senhor, seja qual for o seu serviço desde cuidar da limpeza até pregar a Palavra você é servo que cuida da casa do Senhor.

Servindo de modo singular
Quando nos submetemos aos planos de Deus, podemos confiar nos nossos desejos. Nossa tarefa encontra-se na interseção do plano de Deus com nossos prazeres. O que você ama fazer? O que lhe traz alegria? O que lhe da uma sensação de satisfação? Alguns desejam cuidar de pobres. Outros gostam de liderar a igreja. Alguns têm prazer em cantar, ensinar, ou segurar as mãos dos doentes e aconselhar os perdidos. Cada um de nos foi feito para servir a Deus de um modo singular.
Quando nossos dons inspiram Deus e ajudam seus filhos, você não acha que Ele fica radiante?
                    
                                                                   Você
                                                 A idéia mais fantástica de Deus
                                                                          Max Lucado

O nome Levi significa aquele que uni, os levitas são descendentes de Levi e hoje a maior função dos levitas aqueles que trabalham na casa do Senhor é UNIR a noiva que é a igreja com o noivo que é Cristo Jesus.
Quantas pessoas precisam conhecer e unir–se com Cristo?
Seja um instrumento do Senhor, Ele quer ti usar.

“E porás os levitas perante Arão, e perante os seus filhos, e os oferecerá por oferta movida ao SENHOR. E separarás os levitas do meio dos filhos de Israel, para que os levitas sejam meus. E depois os levitas entrarão para fazerem o serviço da tenda da congregação; e tu os purificarás, e por oferta movida os oferecerás. Porquanto eles, dentre os filhos de Israel, me são dados; em lugar de todo aquele que abre a madre, do primogênito de cada um dos filhos de Israel, para mim os tenho tomado.”                                          
Números 8:13-16



Deus os abençõe.
Abraços.

Cristina do Carmo

5 comentários:

Bianca Tavares disse...

eu também tenho a graça de ser uma levita... louvo a DEUS com dança!!!
Uma benção a palavra!!!
Deus lhe abençõe!!!
Beijos ;@

mARI disse...

Amei...
Tbm sou levita!!
esse blog está cada dia melhor!!
GLÓRIA A DEUS!
:)

Unknown disse...

Sou levita na casa de Deus e quero que sempre cresça o amor de Deus em meu coração para eu possa servi com amor na sua obra

Unknown disse...

Sou levita na casa de Deus e quero que sempre cresça o amor de Deus em meu coração para eu possa servi com amor na sua obra

Unknown disse...

Bem eu não sou levita e não tenho grande voz mais eu creio que deus possa tocar nas minhas cordas vocais e no tempo dele me consagrar e me levantar como um grande levita porque a bíblia diz pedi pedi e dar se voz a