Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quem você está seguindo?

Depois ele chamou seus discípulos e o povo para virem ouvir: Se qualquer um de vocês quiserem ser meus seguidores, disse lhes Ele, deve por de lado seus próprios prazeres, tomar sobre os  ombros a sua cruz e seguir me de perto.
Marcos 8:34

Estamos vivendo a era da tecnologia, a internet, as redes sociais, lugares onde a informação chega e sai rapidamente, comecei a pensar como seria legal usar toda essa tecnologia a favor de nossas vidas, assim ganharíamos um grande aliado. Esse blog é um exemplo de uso da tecnologia pra benefício de nossas vidas espirituais, poder compartilhar essa palavra com minhas amigas colunistas e com tantas pessoas sem precisar encontrá-las. Nós lemos a palavra de Deus, meditamos, trocamos experiências, que maravilha, porém muitas vezes vejo pessoas que acabam usando a internet para se auto-destruir, com vícios em pornografia, jogos, fofocando da vida alheia e etc. Uma coisa que poderia ser boa, se torna destrutiva para nós, mas não quero entrar nesse foco, quero abençoar a sua vida, e usar essa tecnologia pra nos ajudar, pois a rede social que eu uso(Twitter), foi a inspiração para a mensagem de hoje.



Eu vejo no “Twitter” os termos usados pelos internautas e um deles é o “seguidor”, daí vem minha pergunta:

Quem você está seguindo?

No mundo em que vivemos temos muitas pessoas e coisas à seguir, correto? Vejo no TT milhares de pessoas seguindo aquele “artista famoso”, e todos lêem o que ele diz, e sabem tudo sobre aquela celebridade:
Se ele está feliz, se está triste, o que está pensando no momento, o que está fazendo, se tem um comentário legal a fazer para aquele dia, ou uma dica de moda, de passeio e muitas outras coisas. Quando temos alguém que admiramos, o seguimos no TT e na vida, tentamos até fazer coisas parecidas com as que ele faz, e assim nos sentimos participantes, mesmo que indiretamente de sua vida.



Algumas vezes, preferimos seguir muitas pessoas ou coisas, e poucas vezes estamos interessados em seguir a Cristo.
Andei pensando em algumas coisas que seguimos na nossa vida cotidiana:
1-    Nossa carreira profissional é uma delas: Estamos obcecados por ela, sabemos tudo sobre ela, as novidades, sua história, temos planos do que estaremos fazendo nos próximos 10 anos, quanto estaremos ganhando e tudo mais.
2-     E o(a) namorado(a), onde ele(a) vai, o que está fazendo, você sabe até como será o seu casamento com ele(a) daqui 5 anos.rs*
3-    O amigo: Você sabe TUDO, como foi o fim de semana dele, o que mais gosta, lembra daquele aniversário de 2 anos atrás, sua cor preferida e etc. 
4-    Esse aqui todos nós seguimos, sem exceção: Nossa própria vontade, nossos desejos, nossos planos, nossas vidas seculares, é o que seguimos com mais vontade, tanto que até esquecemos daquele que nos criou e que fez todo um plano perfeito para que vivêssemos da melhor maneira possível, e ao invés de consultarmos o engenheiro das nossas vidas, preferimos consultar nossos próprios corações e é nesse momento que nos encontramos seguindo o caminho errado!
Agora fica a pergunta:


E o seu Salvador, você O segue?


Será que O temos seguido de verdade, ou sabemos muito mais de um amigo, do que de Jesus? Será que sabemos o que Ele gosta, o que O desagrada? Conhecemos sua vontade, o que Ele deseja que façamos aqui na terra?
Nós temos seguido seus preceitos, e ensinamentos, ou temos seguido nossas próprias convicções e desejos?



No versículo acima fala que devemos pegar a nossa cruz e segui-lo, ou seja enfrentar as dificuldades, e siga-lo de perto, ninguém disse que seria fácil, mas ele nos diz hoje:
“Saiba como Eu sou de verdade, me conheça intimamente, é isso que Jesus quer de nós, Ele nos que por perto, que o amemos de verdade e de todo coração.”


Se nosso alvo for Cristo, seremos melhores, pois Jesus foi perfeito, quando Ele veio a terra foi 100% homem como nós, mas apesar de vir a terra como homem, Cristo foi 100% DEUS, e nunca pecou.
Se tentarmos ser como Jesus foi, com toda certeza seremos cristãos abençoados, testemunhos vivos de Deus e de seu amor, assim como nosso Mestre foi.



Uma semana de benção à todos!
Use essa música para te abençoar: 


Mariana Tavares

      

Um comentário:

Bianca Tavares disse...

éé desse jeito....
quem estamos seguindo...
sigo mtos famosos no twitter...
mas eu quero seguir o Rei dos Reis...
sigo a Cristoooooooooo!!!

Benção a palavra Mari!
Deus abençõe!