Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Jardim Particular


 Cantares 4: 10-16 ( Texto tirado da Bíblia Viva)

Salomão descreve uma noiva amada, fala de sua formosura, seus olhos, seus lábios, seus cabelos, seus seios, enfim descreve sua amada com grande beleza e como ela é perfeita.

“Você é linda demais, meu amor; em você não há o menor defeito.”
 Cantares 4:7

E o quanto Ele deseja estar com ela.

"Venha comigo do Líbano, minha noiva. Do alto do monte, do topo do monte Hermom, onde vivem os leões e os leopardos, lá de cima nós olharemos a terra. Você conquistou o meu coração, minha bela noiva; você me venceu com um simples olhar, só com um enfeite do seu colar.”
Cantares 4:8,9

Fala do seu amor por ela, e que é um jardim fechado particular Dele, seu aroma é das melhores especiarias, óleos e incensos.

“Minha querida, minha noiva, como é doce o seu amor. É melhor que o vinho; o perfume do seu amor é melhor que o das mais finas colônias. Os seus lábios, minha querida, são feitos de mel. Sim, debaixo de sua língua há mel e leite. O perfume dos seus vestidos é como o cheiro das montanhas do Líbano, cobertas de bosques.
 A minha noiva querida é como um jardim particular, como uma fonte que é só minha e de mais ninguém. Você é como um pomar, carregado de frutos preciosos, cheirando aos perfumes mais raros; nardo e açafrão, cálamo e canela, e outros tipos de pó perfumado; mirra e aloés, e muitos outros perfumes deliciosos. Você é a fonte do jardim, uma fonte de águas correntes, tão refrescantes quanto os riachos das montanhas do Líbano.”

Cantares 4: 10-15

Bom, penso que Salomão simboliza Jesus e a noiva é a igreja. Ou seja, VOCÊ, porque a igreja é todos aqueles que pertencem a Cristo.
Então, Jesus ti vê como está descrito em Cantares você é amado ( a) tem uma beleza incomparável e um aroma agradável  a Ele, deseja estar com você e fazer de você um  “jardim particular, como uma fonte que é só minha e de mais ninguém.” Ele apostou tudo em você deu a si mesmo, o amor Dele descrito aqui muito antes de você existir  para ser somente dele o seu viver.
Se você é jardim de Cristo, o aroma que produz é Dele!


“Mas, demos graças a Deus! Porque Cristo, por meio daquilo que fez, triunfou sobre nós, de modo que agora, aonde quer que vamos, Ele nos utiliza para falarmos aos outros a respeito do Senhor, e para espalharmos o Evangelho como um perfume suave.
Para com Deus, há um cheiro refrescante e saudável em nossas vidas. É o perfume de Cristo dentro de nós, um aroma tanto para os salvos como para os não salvos ao nosso redor.”
2 Coríntios 2: 14, 15

Quando Paulo diz que somos o aroma de Cristo, ele diz que somos os mensageiros da Palavra de Deus, espalhamos Sua mensagem como uma fragrância. Isso tem a ver com  testemunho de vida,
Nossa essência é Jesus Cristo!


O bom perfume influencia sem alarme, não grita, ele penetra. Não fala, mas se impõe. Atrai as pessoas e é envolvente. Torna o ambiente mais agradável.
Testemunhar não é apenas falar de Jesus ou se tornar membro de uma igreja. É mais que exercer cargo na igreja, pregar a Palavra ou fazer parte do grupo de missões. Dizemos a quem pertencemos com o nosso viver.
Nós temos que cuidar para que o perfume de Cristo que está em nos não seja adulterado por outros cheiros externo, deixando o pecado entrar no jardim. Se o perfume de Cristo está impregnado em nós, nenhum cheiro externo ou cheiro ruim no meio em que vivemos poderá penetrar em nosso corpo.
Somos agradáveis a Deus pelo aroma que nos impregna que é o aroma de Cristo.


Bíblia nos fala em vivermos uma vida reta e justa, que reflita a vida e o caráter de Jesus. Fomos feitos para sermos semelhantes a Ele e fazermos como Ele fez e andarmos como Ele andou. Tendo como referência sua conduta, sua postura, sua santidade e sua palavra.


O crente precisa viver dignamente, de maneira que tudo que faz é para edificação do corpo, salvação de almas e glória do nome de Deus.
É isso que Ele espera de sua vida.
Como tem sido seu comportamento com as pessoas ao seu redor?
Elas tem sentido o aroma de Cristo em você?


"Vamos, vento norte, acorde! Venha, vento sul, sopre no meu jardim e leve esse delicioso perfume para o meu amado. Ah, tomara que o meu amado venha para o seu jardim e coma os seus frutos escolhidos! "
Cantares 4: 16


O que você tem feito com o jardim que Jesus plantou em você será que pode pedir para o vento soprar em seu jardim e o seu aroma vai atrair o Noivo Jesus. Seu aroma atrai as pessoas para Cristo
Deus quer você como bom perfume Dele, para transformar esse mundo que está cheirando muito mal!



Deus abençoe VOCÊ!!!!
Cristina do Carmo 

Um comentário:

Bianca Tavares disse...

que benção de palavra....
o que estamos exalando?
qual o cheiro estamos transmitindo para Deus e todos os seres humanos?
algo a se pensar!
Deus lhe abençõe Cris.

Beijos ;@