Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Espelho



Bom, hoje quero falar de beleza.
Como é bom olhar para o que é bonito: uma flor um pássaro, a natureza.



E porque não, um rosto bonito?
O que é belo nos atrai!



Mas eu quero falar de uma beleza especial.



Que nunca muda, não envelhece e sim permanece, é a beleza que atrai olhares e desejo de possuí-la.
Quero falar da beleza que vem de Cristo!
Quando você olha no espelho o que vê? Qual é o seu reflexo?

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 
2Coríntios  3:18

Quando as pessoas olham para nós elas tem visto a gloria de Deus?
Somos espelho que Deus usa?
Enquanto caminhamos em Cristo, o mundo ao nosso redor espera ver, em nós, a transformação que Jesus Cristo faz através do Espírito Santo na nossa vida. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso ter o rosto descoberto



Assim como um espelho deve estar descoberto para refletir a imagem de determinado objeto, nós também necessitamos de que nada fique entre nós e o nosso Deus.
O véu que separava o homem de Deus foi rasgado por ocasião da morte de Jesus na cruz. Preciso estar limpo, muitas vezes, a imagem refletida no espelho não é nítida, não tem brilho. 



Pequenas manchas internas, ou até mesmo poeira, dificultam a nossa visão. Assim também, os nossos pecados encobrem o rosto do nosso Deus e as nossas iniquidades nos separam do Senhor

“Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”              
Isaías 59:2



Se desejarmos refletir a sua glória com todo o brilho e perfeição, busquemos diariamente purificar as nossas vidas, confessando os nossos pecados, na certeza de que Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar.
Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso estar bem direcionado, mesmo descoberto e limpo, o espelho só é capaz de refletir o objeto para o qual se direciona. O cristão que não está em sintonia com o Senhor, corre o risco de refletir outras imagens. Ao direcionar o nosso olhar para o "autor e consumador de nossa fé", passamos a refletir cada vez mais a sua glória, através de nossas vidas. E assim, de glória em glória, somos transformados e Sua luz se revela em nossa vida. Quanto mais ela rebrilhar, mais Cristo será visto em nós.



Não devemos deixar que o nosso próprio reflexo  impeça, que a Glória de Deus brilhe através de nossas vidas. As pessoas precisam  ser  atraídas pela presença de Deus que está em nos, elas devem desejar ter o que temos que é Jesus Cristo.

“E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia depois que falara com ele. Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele.”                                                        
Êxodo 34: 29-30




Assim como Moises refletia a gloria de Deus por estar e andar com Ele, nos devemos deixar o brilho de Jesus resplandecer através de nós.

Que imagens as pessoas têm visto refletidas em nossa vida?

A beleza que as pessoas vêem em você é a beleza deste mundo ou a beleza verdadeira aquela que vem do Senhor?

Existe alguma área que necessita de transformação por meio do Espírito Santo?



Que Deus possa usar você como espelho.
Paz esteja com todos!


vídeo não tem muito a ver, mas eu gosto muito desta música!!!!!
Quero dividir com vocês. Beijos!!!!
Cristina do Carmo

Nenhum comentário: