Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Amor ao próximo = Solidariedade.

DOMINDGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO \o/
Chegou a minha vez de postar! rsrsrsrsrs
Espero que vocês tenham dito uma semana abençoada...
Mas sem muitas delongas vamos à palavra.

Amarás, pois, o Senhor, teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda tua força. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que do que estes.
Marcos 12:30-31

Resumo do versículo acima: Amarás a Deus acima de todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo.

Assistindo ao Jornal Bom dia Brasil nessa sexta-feira vi a notícia que tocou em meu coração para trazer esse tema.
Em um colégio do interior de Minas Gerais um aluno está passando por um tratamento de câncer e teve que raspar a cabeça, os seus colegas de classe e professores também rasparam a cabeça... com isso esse aluno está com um sorriso que vai de uma orelha a outra orelha. Um simples ato de amor mudou a vida desse menino.




Eu também tenho outro exemplo de solidariedade e esse eu já presenciei pessoalmente. Conheço um projeto coordenado pela Pastora Nildes Mattos e Pastor Jair dos Santos na Base Mundial de Missões de São Paulo que chama “Projeto Retorno”. Esse projeto tem como finalidade ajudar as pessoas que vivem na cracolâncdia no centro de São Paulo, dentre outras coisas, aquelas pessoas vivem de uma maneira desumana, sem roupa, sem comida, elas passam frio, e são dependentes químicos. O projeto visa dar a eles o mínimo de dignidade auxiliando-os com banho, comida, carinho e amor. Encaminhando-os muitas vezes para casas de recuperação para que eles possam se reintegrar na sociedade.
Além desse trabalho com as pessoas da cracolândia, também realizam pequenos projetos com as pessoas da redondeza como aula de capoeira, aula de malabares, aula de percussão, aula de hip hop e etc. Através da vida da Pra. Nildes e Pr. Jair e todos os outros voluntários da base eu pude perceber o que é o verdadeiro amor de Deus e amor ao próximo.

 atendimento
 atendimento
atendimento
cracolândia





Já vou finalizando e peço que reflitam se estamos amando ao nosso próximo de verdade.
O que estamos fazendo para ajudar a quem precisa?
Será que estamos com as mãos estendidas?
Será, será, será, será? REFLITA.
Uma semana abençoada por Deus!
Abraços.


Bianca Tavares   

2 comentários:

Mari disse...

É verdade, será que nossas mãos estão estendidas?
Sobre o projeto Retorno da Base de São Paulo, que tbm tive o prazer de presenciar e que mudou a minha vida, conhecer esses Prs e todos os voluntários me fez despertar, e enxergar o trabalho que Deus tinha na minha vida! Pra Nildes, minha madrinha de ministério, 1 milhão de vezes obrigada! E.... galera se puderem AJUDAR! Entrem em contato com a base! Please.

Bianca Tavares disse...

é de fato Pra, Pr e os voluntários são grandes exemplos! Obrigada de verdade!
Ajudem gente... eles precisam tb!
Quem quiser ajudar dá um toque em mim... nao consegui colocar o site deles, pq está em reforma... mas qlqr tem o face da Pastora...

Deus abençõe a todos!