Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Atendendo ao chamado de Deus

O Senhor Deus me disse:
- Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações.
Então eu disse:
- Ó Senhor, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem.
Mas o Senhor respondeu:
- Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem eu o enviar e diga tudo o que eu mandar. Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o Senhor, quem está falando.  (Jeremias 1:4-8)

Desde quando Jeremias ainda estava no ventre de sua mãe, Deus já o havia escolhido e o separado para ser um profeta. Deus sempre tem um projeto para nossas vidas, só que na maioria das vezes nós fazemos os nossos próprios projetos e os nossos planos de vida e nos esquecemos que há um Deus que nos criou e que cuida de nós e que tem planos para nós.
Jeremias ouviu a voz de Deus, mas a primeira coisa que ele disse é que era muito jovem e não sabia como iria falar...
Quando Deus chama alguém, Ele capacita essa pessoa. A confiança de que tudo vai dar certo não pode estar em nós mesmos, mas tem que estar em Deus, pois d’Ele virá a capacitação.

Não sei quantos Jeremias temos hoje, que ouvem a voz de Deus mas se recusam a fazer o que Ele está pedindo, colocando diversas barreiras no caminho.

Eu fui um exemplo de Jeremias e quero compartilhar com vocês a minha experiência.
“Sempre fui uma pessoa bem ligada as coisas da igreja, e a pastora começou a me chamar para orar pelos dízimos e ofertas. Eu não gostava muito pois ficava com um nervosismo horroroso. Se ela me avisava de manhã, eu passava o dia inteiro inquieta, sem fome até a noite. Era algo que eu não gostava e eu já tinha dito para Deus me usar da maneira que Ele desejasse. Até que por conta desses nervosismos eu disse pra Deus que não queria mais orar, se eu não parece de ficar nervosa daquele jeito eu não queria mais. E daí então se passaram meses e a pastora não me chamava mais para orar, e eu comecei a sentir falta. Então me veio na mente quando eu disse pra Deus que queria que ele me usasse e quando ele começou eu disse que não queria mais. Nessa hora eu estava na escola bíblica dominical e me arrependi e disse pra Deus que ele poderia sim me usar, e saindo da sala de aula a pastora veio e falou: “Bruninha você ora pelas ofertas hoje a noite?” Na mesma hora eu vi que eu impedi o agir de Deus, mas a partir do momento que me arrependi de dizer não, Ele estava ali pra dizer: vamos continuar o caminho que tracei pra você. “

Quantas vezes nós dizemos pro Senhor “usa-me”, mas quando Ele começa a usar, nós interrompemos o agir d’Ele por algum motivo. Deus te convida a entregar sua vida por completo nas mãos d’Ele. Ele quer te usar, e Ele vai te capacitar pra isso. Tão somente esteja na dependência plena de Deus e não tenha medo.


Ai o Senhor estendeu a mão, tocou nos meus lábios e disse:
- Veja! Eu estou lhe dando a mensagem que deve anunciar. Hoje, estou lhe dando poder sobre nações e reinos, poder para arrancar e derrubar, para destruir e arrasar, para construir e plantar. (Jeremias 1:9-10)



Deus abençõe!
Grande abraço,
Bruna Ferla. 

Um comentário:

Mari disse...

Eita.... Deus falo cmg! =)