Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Aparência

Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós.
PV 27.19


Bom pessoal, e então, eis que vem a parte mais complicada de falar!
Na verdade a palavra chave é JULGAR!
Eu vou ser sincera, quantos de nós já não julgamos alguém pela sua aparência? Eu já, e me envergonho disso!
Amigos, nós que somos quem leva o amor de Deus ao povo, principalmente NÓS, precisamos acabar com isso!


Nós nos achamos tão perfeitos, e ao mesmo tempo esquecemos de algo muito importante, como a justiça, a necessidade de ser fiel a Deus e a pratica da misericórdia para com o próximo.
Nós que trabalhamos com evangelização, temos que estar prontos a enfrentar muitas coisas, e também, esquecer de sair julgando todos que vemos na rua, Deus ama a todos por igual, mesmo sendo alguém baixo, alto, magro, gordo, deficiente, ou mesmo diferente no seu modo de se vestir! Deus ama a TODOS POR IGUAL!


Em Tiago 2. 1,2,3,4,5,8,9  Deus diz;
Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.
Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,
E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado,
Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?
Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
Devemos ser fiel a Deus, e seguir seu mandamentos, amar uns aos outros!


Para acabar com tudo isso, é que devemos nos limpar de todo esse pecado de julgar as pessoas, e isso começa por dentro, na mente. Se estivermos puros internamente, nossa aparência externa vai refletir isso e terá uma beleza real, pois quando julgamos ficamos horríveis tanto externamente quanto internamente, Deus fica muito chateado quando vê que nós, não respeitamos e nem amamos o próximo por sua aparência!


Vamos nos purificar de todo esse pecado, e cuidar para não pecar mais, Jesus é um exemplo a seguir, ele tocou em enfermos e os curou, transformou uma prostituta em uma mulher de bem, Jesus, não teve vergonha, medo, ou julgou ninguém, Ele foi perfeito em tudo o que fez! Claro que Ele também fez tantas outras coisas boas, que servem de exemplo para nós!
Devemos seguir Seu exemplo e ir contra tudo o que esse mundo diz amar as pessoas mesmo com suas diferenças!

;}



Boa semana para todos vocês, que Deus abençoe a vida de cada um!
Beijos, Bárbara Ferreira.




Nenhum comentário: